Roubo

Criminosos agem na Região Metropolitana de São Luís e no interior

Uma das ações ocorreu na região do Olho d'Água, em São Luís, e no povoado Laranjal, na cidade de Matinha; polícia investiga as ocorrências

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Onda de assalto está ocorrendo na Grande Ilha e no interior do estado. Um dos casos ocorreu durante a noite da última terça-feira e teve como alvo uma residência, no bairro do Olho d’Água, onde roubaram veículo, dinheiro, joias e outros objetos de valor.

A polícia informou que os criminosos entraram na casa por volta das 22h e fizeram um verdadeiro arrastão. Eles levaram dinheiro, vários objetos de valor e fugiram no veículo da vítima. Os militares foram acionados, mas não conseguiram prender os acusados. A Delegacia de Roubo e Furtos (DRF) está investigado o caso.

Ainda nessa noite a polícia registrou um assalto a uma Van, no povoado Laranjal, em São José de Ribamar. Dois criminosos portando uma espingarda tiveram acesso ao veículo e anunciaram o assalto. Uma quantia de R$ 400 e vários pertences dos passageiros foram roubados como também o veículo foi levado para a Estrada da Mata. Não houve registro de feridos.

A polícia prendeu no último dia 12, no Parque Jair, três integrantes de uma organização criminosa especializada de roubo a residências, na Grande Ilha, principalmente, no Miritiua e bairros adjacentes.

Interior

Na noite de terça-feira, 11, três bandidos instalaram o clima de terror na zona rural da cidade de Matinha. De acordo com a polícia, o trio criminoso primeiramente invadiu uma residência de um casal de idosos, no povoado Ponta do Chá. Eles agrediram as vítimas. Uma delas foi feita refém e abandonada em uma área de matagal.

Logo após, os bandidos se deslocaram até o povoado Santa Maria onde tomaram de assalto uma motocicleta. A proprietária do veículo, identificada apenas como Ginalva, foi baleada no pescoço e levada para o hospital da cidade, mas, segundo a polícia, não corre risco de morte. Até o período da tarde de ontem, os criminosos não tinham sido presos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.