Clássico

Fluminense e Botafogo disputam clássico decisivo

As duas equipes iniciaram a rodada com chances reais de avançar as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O Fluminense só depende de si para avançar no Estadual. Na segunda colocação do grupo B
O Fluminense só depende de si para avançar no Estadual. Na segunda colocação do grupo B (FLUMINENSE RETROSPECTIVA )

Rio de Janeiro (RJ) - A última rodada da Fase de Classificação da Taça Guanabara tem como destaque o clássico entre Fluminense e Botafogo, neste domingo, no Maracanã. As duas equipes iniciaram a rodada com chances reais de avançar as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Fluminense só depende de si para avançar no Estadual. Na segunda colocação do grupo B, os tricolores garantem uma vaga se vencerem o Botafogo. No entanto, a equipe das Laranjeiras pode entrar em campo já classificada. Para isso, basta o Madureira não vencer o Flamengo, no sábado.

Por conta disso, o técnico Odair Hellmann tem feito suspense em relação a escalação. No entanto, o pensamento é de ir com os titulares para terminar na primeira colocação do grupo e evitar um clássico contra o Flamengo nas semifinais.

O comandante tricolor pregou foco no trabalho e destacou a sequência de jogos decisivos pela frente.

- Na sequência, nós vamos buscar nossa classificação em mais um jogo decisivo. Copa do Brasil só tem uma partida... Volta de Sul-Americana. É isso. E é para isso que nós precisamos estar preparados. Continuar fazendo as coisas boas e evoluir naquilo que a gente precisa evoluir, o mais rápido possível, com tempo ou sem tempo para treinar - disse.

Já o Botafogo não depende somente de uma vitória para avançar na Taça Guanabara. Os alvinegros estão terceiro no grupo A e torcem por um tropeço de Boavista ou Flamengo, que jogam no sábado.

Caso as duas equipes vençam, os alvinegros devem entrar em campo com uma formação somente de reservas para preservar os jogadores, que sofreram grande desgaste no meio de semana, contra o Caxias, pela Copa do Brasil.

O Botafogo terá a chance de manter a sequência sem derrotas na temporada. Por isso, o atacante Luís Henrique pregou foco em um bom resultado no clássico.

- Nosso grupo fica bem fortalecido sem derrotas. Vamos para o clássico confiantes. Já ganhamos o primeiro (contra o Vasco) e queremos ganhar o segundo - declarou.

Para esta partida, o atacante Luiz Fernando deve seguir fora, se recuperando de uma virose. Com isso, o técnico Alberto Valentim pode manter o esquema com dois atacantes, utilizado em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de fevereiro de 2020, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Daniel do Espírito Santo

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Henrique, Hudson e Nenê;
Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho, Alex Santana e Bruno Nazário; Luís Henrique e Pedro Raul
Técnico: Alberto Valentim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.