Rio de Janeiro - A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai ouvir nesta sexta-feira o depoimento de familiares das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que no ano passado matou dez jovens das categorias de base do Flamengo. A tragédia no centro de treinamento do clube completa um ano no próximo sábado. Além dos familiares dirigentes da atual gestão e menbros da gestão anterior também serão ouvidos. O deputado Alexandre Knoploch (PSL), presidente da CPI, vai comandar a sessão, programada para se iniciar às 11h(de Brasília) no Palácio Tiradentes.
O atual presidente Rodolfo Landim e o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello receberam a convocação. Da gestão anterior será ouvidos o vice-jurídico Flavio Willeman e o vice de patrimônio Alexandre Wrobel. O vice-geral Rodrigo Dunshee e o CEO Reinaldo Belotti também receberam notificações por parte da atual gestão.
Por se tratar de uma CPI os convocados são obrigados a comparecer, salvo caso aleguem motivos de força maior comprovados, como problemas de saúde. Nenhum dos convocados sinalizou que não vai comparecer.
Além de lidarem com a CPI os dirigentes do Flamengo convivem com o receio de serem denunciados pelo Ministério Público, o que só será confirmado ou não em março.
Dentro de campo o elenco encerra nesta sexta-feira a preparação para o duelo com o Madureira neste sábado, às 18h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O técnico Jorge Jesus vai escalar os atletas considerados titulares, pois precisa da vitória para avançar para as semifinais.
Saiba Mais
- Flamengo anuncia demissão de Domènec após goleadas
- Incomodados, CBF e clubes abrem guerra contra o Fla nos bastidores
- Sete jogadores do Flamengo são submetidos a exame para saber se podem jogar na 4ª
- Vice do Fla tem ''quase convicção'' que CBF vai adiar o jogo
- Flamengo vence Volta Redonda e espera o Flu na final da Taça Rio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.