Música

Um esquenta carnavalesco em EP

Cantor Zeca Baleiro está em ritmo de Carnaval e acaba de lançar o EP "Escória"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Capa do mais novo EP de Zeca Baleiro
Capa do mais novo EP de Zeca Baleiro (Capa do disco)

São Luís - Lembrando os antigos carnavais e seguindo a tradição das marchinhas políticas, o cantor Zeca Baleiro lançou o EP “Escória”, como esquenta para o Carnaval 2020. O artista já se apresentou incontáveis vezes na programação carnavalesca pelo Brasil, sempre com um repertório animado e afetivo de marchinhas, frevos, sambas e sambas-enredo.

“São marchinhas de Carnaval políticas. A intenção é que todo mundo possa cantar nas ruas, a plenos pulmões, contra esse governo burro e ressentido”, convoca Baleiro. “Escória” chegou nas plataformas digitais e reúne quatro marchinhas inéditas de Baleiro: “Escória”, que dá nome ao EP, “Bichos Escrotos II”, “Você não quer Dividir o Avião” e “Babaca Mané”.

O EP também foi gravado como esquenta para o Baile do Baleiro de Carnaval, que acontecerá nesta quinta-feira (6) na Casa Natura Musical em São Paulo. Nesta noite especial, Baleiro promoverá uma celebração da música brasileira em clima de Carnaval e receberá o catedrático do samba, o mestre do sincopado Germano Mathias, e as cantoras Ana Duártti e Nô Stoppa.

Este ano, Zeca Baleiro também lançou o primeiro single do disco dedicado ao cancioneiro português. “Às Vezes o Amor”, de Sergio Godinho, chegou nas plataformas digitais em Portugal, mas o público brasileiro pode assistir ao clipe no canal do artista no Youtube. Os dois lançamentos são da Saravá Discos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.