Sul-Americana

Pressionado, o Vasco recebe o Oriente Petrolero no Rio de Janeiro

Cruzmaltino, que não passou da primeira fase do Carioca, vive intensa pressão da torcida e espera vencer em sua estreia na Copa Sul-Americana, em São Januário

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Vasco entra em campo, na sua estreia pela Copa Sul-Americana, bastante pressionado por sua torcida
Vasco entra em campo, na sua estreia pela Copa Sul-Americana, bastante pressionado por sua torcida (VASCO ESTREIA )

RIO DE JANEIRO - O Vasco inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, quando recebe o Oriente Pretolero-BOL, em São Januário. Os cariocas vão a campo já pressionados pela campanha ruim na Taça Guanabara, onde foi eliminado precocemente. O técnico Abel Braga tem convivido com as críticas da torcida. Os cruzmaltinos têm sofrido na parte ofensiva e marcou somente um gol em quatro jogos no primeiro turno do Campeonato Carioca. O comandante espera que a equipe possa iniciar uma reação nesta partida.

“O mau momento passará. Vamos fazer de tudo para que comece na quarta-feira”, disse.
Abel Braga espera um adversário recuado. O treinador afirmou que o Vasco vai ter que buscar passar por mais uma retranca. “ Vamos tomar cuidado para não sofrer gol, eles jogam em uma linha de cinco. Vamos ter de ultrapassar essa barreira”, declarou.

Para esta partida, Abel Braga não deu indícios sobre a equipe que vai iniciar o confronto. O volante Andrey e o atacante Vinícius, que tiveram boas atuações no clássico contra o Botafogo, podem ganhar uma chance entre os titulares.
O Oriente Petrolero vem para o Rio de Janeiro com o intuito de conseguir um bom resultado para decidir a vaga na Bolívia. Por isso, o técnico Pablo Sanchez optou por poupar boa parte dos titulares no fim de semana, no Campeonato Boliviano.

O meia Juan Gutiérrez destacou o objetivo dos bolivianos.
“Estamos motivados, queremos fazer uma boa partida e voltar com um resultado que nos faça sonhar com a classificação”, falou.

Convocação da torcida

O Vasco não tem feito um bom início de temporada e foi eliminado precocemente da Taça Guanabara. O técnico Abel Braga tem convivido com as críticas da torcida a cada jogo. No entanto, o treinador destacou segue com o pensamento de seguir com o trabalho em São Januário.
“Eu não me incomodo com as vaias. Eu faço aquilo que tenho paixão. O dia que não tiver mais, acabou. Como tudo um dia acaba na vida. Quando vai ser, eu não sei. Meu desafio é comigo mesmo: colocar o 28º título no currículo”, disse.

Abel Braga desconversou sobre utilizar uma formação alternativa na rodada final da Taça Guanabara e pregou que o foco agora é na Copa Sul-Americana. Além disso, no meio da próxima semana, os cruzmaltinos vão viajar para o Piauí, para estrear na Copa do Brasil.

“Vamos pensar primeiro na quarta-feira. Depois, tem que mudar a chave, vai ser a Portuguesa. Na segunda vamos viajar para a Copa do Brasil, em Teresina. Você vê que é meio complicado. O que estamos precisando agora eu vou fazer, não tenho dúvida, que é achar a melhor equipe para o Vasco”, declarou.

Por fim, o treinador pediu a presença da torcida no duelo pela Copa Sul-Americana, em São Januário.
“O torcedor pode ter a convicção que isso vai mudar. O mau momento passará. Vamos fazer de tudo para que comece na quarta-feira. Vamos tomar cuidado para não sofrer gol. Eles jogam em uma linha de cinco. Vamos ter de ultrapassar essa barreira. Por favor, torcedor vascaíno, compareça na quarta. Nós vamos conseguir”, falou.

FICHA TÉCNICA

VASCO-BRA X ORIENTE PETROLERO-BOL

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Assistentes: Dennys Guerrero (EQU) e Juan Aguiar Ramos (EQU)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Raul e Gabriel Pec; Marrony (Vinícius), Talles Magno e German Cano
Técnico: Abel Braga

ORIENTE PETRLERO: Banegas, Palmieri, Soleto, Franco e Mercato; Gamarra, Rojas, Salvatierra, Roca e Gutiérrz; Bueno
Técnico: Pablo Sanchez

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.