Cursos de aperfeiçoamento

Programa Senac Comércio será lançado este mês

Iniciativa terá como foco as necessidades de qualificação de empresários e colaboradores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Renomado palestrante nacional William Caldas participará do evento
Renomado palestrante nacional William Caldas participará do evento (senac)

Os empresários do Maranhão poderão contar, a partir deste mês, com um programa elaborado exclusivamente para atender suas necessidades e expectativas quanto à qualificação de seus funcionários. Trata-se do Programa Senac Comércio, uma novidade para o segmento com ofertas de cursos de aperfeiçoamento voltados especialmente aos vendedores, além de atender gestores e colaboradores de uma forma geral, com cursos rápidos e de acordo com a demanda das empresas. O lançamento será dia 18 de fevereiro, às 19h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac.

O programa está sendo implantado nacionalmente e oferece 110 títulos de cursos construídos com foco nas necessidades de empresários e colaboradores. “O programa usa a metodologia do Fórum Técnico Setorial da OIT, que visa conhecer a demanda por parte do empresário, e a partir dessa metodologia foram desenhados cursos para serem mais assertivos com a realidade do comércio. São cursos rápidos, flexíveis, com o objetivo de preparar o vendedor, principal agente do comércio, e ajudar a melhorar as vendas das empresas”, explica o diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes.

A proposta do programa se dá por meio de desenvolvimento de trilhas, em que a empresa, com foco na sua necessidade, forma trilhas de desenvolvimento desses cursos, com o objetivo de melhorar os resultados nas áreas de marketing e vendas, finanças, logística e comércio exterior. Foi criada uma trilha específica para o vendedor, o personagem mais importante do comércio, segundo as empresas, com 28 cursos focados no seu aperfeiçoamento e na melhora do desempenho em vendas, com flexibilidade na carga horária e conteúdo.

Para a solenidade do lançamento, São Luís receberá o renomado palestrante nacional William Caldas, eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30 especialistas em motivação do Brasil.
Com a palestra “Como vender mais utilizando motivação, inovação e atitude”, Caldas vai abordar assuntos como as principais mudanças nos hábitos dos clientes que impactam nas vendas e no atendimento; estratégias adequadas para traçar em um mar de oportunidades; e outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.