Manifestação

Ambulantes fazem mobilização no Centro de São Luís e cobram Shopping Popular

Os manifestantes protestaram contra a retirada das bancas da Rua Grande; ato gerou engarrafamento na área central da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Grupo de camelôs com faixa, durante protesto
Grupo de camelôs com faixa, durante protesto (protesto camelô São Luís)

Os camelôs realizaram uma manifestação, no centro, no decorrer da manhã desta quarta-feira, 29, que acabou gerando engarrafamento nessa localidade como ainda nos bairros do Monte Castelo, Areinha e Alemanha. Eles estavam protestando contra a retirada das bancas da Rua Grande feita durante um cerco da Prefeitura.

O ponto de concentração ocorreu nas proximidades da caixa d’água, no centro. Os veículos, que vinham no sentido da avenida Kennedy ao Centro como também Getúlio Vargas para a área central da cidade, ficaram parados. As paradas do centro ficaram lotadas.

O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de São Luís, Carlos Cunha da Silva, declarou que os guardas municipais, agentes da Blitz Urbana e militares estiveram na área do centro proibindo os vendedores de trabalharem na extensão da Rua Grande e resolveram fazer a mobilização.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Semurh) informou que as ações de disciplinamento na Rua Grande e vias adjacentes são contínuas, tendo como objetivo principal garantir a preservação do patrimônio público e o bem-estar da população que frequenta a região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.