Vira a chave!

Longe de casa, Imperatriz tenta segunda vitória no Nordestão

Depois de estrear com derrota no Maranhense, o Cavalo de Aço busca sua segunda vitória na Copa do Nordeste, nesta terça-feira (28), diante do Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
imperatriz estreou com derrota no Estadual e busca reação no Nordestão
imperatriz estreou com derrota no Estadual e busca reação no Nordestão (MARANHÃO IMPERATRIZ )

SÃO LUÍS - Depois de estrear com derrota no Campeonato Maranhense, o Imperatriz não terá nem tempo para lamentações. É que nesta terça-feira (28), o Cavalo de Aço já volta a campo pela Copa do Nordeste, em confronto diante do Bahia, pela segunda rodada da competição regional. No Nordestão, diferentemente do Estadual, a equipe maranhense venceu na primeira rodada e lidera o Grupo B, com três pontos. O duelo com os baianos acontece às 20h, no Estádio Pituaçu.

Na rodada que abriu a Copa do Nordeste 2020, o Imperatriz recebeu o CRB, no Estádio Frei Epifânio, e venceu por 2 x 1, em uma partida bastante franca, com chances para os dois lados. O triunfo ratificou o bom início de ano da equipe cavalina, que vinha de 100% de aproveitamento nos amistosos que fez na pré-temporada. Com esse resultado, o Cavalo de Aço ficou na liderança da sua chave, por conta do resultado das outras equipes. No entanto, a derrota inesperada, mesmo a partida sendo em São Luís, diante do MAC, por 1 x 0, na abertura do Maranhense, o time do técnico Paulinho Kobayashi ligou sinal de alerta.

“A gente tem que jogar bola. Viajamos 12 horas de ônibus. Isso é desumano, mas não pode ser desculpa. Precisávamos jogar com a mesma intensidade que jogamos contra o CRB. Temos que jogar futebol. Infelizmente tomamos gol no primeiro minuto de novo, mas isso não pode mais acontecer”, alertou Kobayashi, logo após o tropeço no Castelão.
E, mesmo com esse desgaste todo, a delegação imperatrizense não teve tempo de descanso e seguiu de São Luís direto para Salvador. Para este compromisso, Paulinho Kobayashi deve fazer apenas uma mudança na equipe titular, em relação ao time que enfrentou o MAC. E será justamente o zagueiro Alyson, autor do gol contra a favor do MAC. Sendo assim, o Cavalo de Aço deve ir a campo com: Pascoal, Hudson, Thiago, Renan Dutra, Lorran, Adriano, Du Santos, Luan, Lucas Campos, Joelson e Afonso.

Time titular no Tricolor

Com o maior orçamento da Copa do Nordeste, mais de R$ 3 milhões, o Bahia tem atuando com o time sub-23 no Baiano e vai com força máxima para encarar o Imperatriz. Segundo o técnico Roger Machado, que tem trabalhando apenas com a equipe principal, a logística para deixar os atletas mais relaxados é deixá-los próximos da família.

“Eu falo para o pessoal da logística, que quando eu era atleta gostava de voltar para casa o mais rápido possível. Mesmo chegando mais tarde, você está na sua casa, com sua família, toma café com eles, pode levar a filha na escola”, comentou o treinador.

Roger não deu pistas da equipe que vai a campo, mas uma mudança é certa. Com o goleiro Douglas Friedrich suspenso, o comandante já anunciou a entrada de Anderson, que não atua há mais de um ano. “Tenho que estar jogando. Futebol brasileiro é complicado para o goleiro, a bola nunca é a mesma. No Baiano é uma, no Nordeste é outra, Sul-Americana é uma, e no Brasileiro é outra. Isso atrapalha o goleiro. No resto é tudo igual. Nos treinos, tanto Fernando quanto Douglas, os moleques também, o Roger exige da mesma maneira. Um futebol para frente. O que pode atrapalhar a gente é vir sem jogar, mas tem que ter experiência, tem que ter malandragem nesses jogos”, comentou o arqueiro.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X IMPERATRIZ

Data: Terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA

Horário: 20h

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)

Equipes

Bahia

Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel; Elber, Gilberto e Rossi

Técnico: Roger Machado

Imperatriz

Pascoal, Hudson, Thiago, Renan Dutra, Lorran, Adriano, Du Santos, Luan, Lucas Campos, Joelson e Afonso.

Técnico: Paulinho Kobayashi




Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.