Corrupção

Processo de cassação do ex-presidente da Câmara de Codó avança

Parecer da comissão processante que analisa pedido de cassação de vereador julgou procedentes denúncias contra Expedito Carneiro

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Codó, Expedito Carneiro.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Codó, Expedito Carneiro. (Carneiro)

Afastado em novembro de 2019 por decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o ex-presidente da Câmara Municipal de Codó, Expedito Marco Cavalcante, o Expedito Carneiro, é alvo de processo de cassação na casa.

Um parecer der 38 páginas da Comissão Processante, responsável pelo processo de cassação, descreve com riqueza de detalhes todas as acusações que pesam contra Carneiro. O vereador não foi encontrado para apresentar sua defesa. O documento assinado pelo presidente da Comissão, vereador Milson Sousa da Silva (O Milson da Gabriela),

Carneiro foi afastado perla desembargadora Cleonice Silva Freire, que concedeu o pedido do ex-vereador Horácio Maciel. Na peça contra o ex-presidente da Câmara de Codó, constam u,a série de documentou que comprovam uma série de irregularidades envolvendo a gestão do ex-chefe do Poder Legislativo Codoense.

Na documentação estão anexadas notas fiscais, comprovantes de depósitos e outros documentos. As denúncias dizem respeito a irregularidades nas contratações do ano de 2017; indícios de irregularidades nos processos licitatórios; despesa indevida com pessoal; indícios de irregularidades na prestação de contas do ano de 2018; fraude em processos licitatórios, corrupção e enriquecimento ilícito; irregularidades contra o INSS; contratações de empresas e indícios de não prestação de serviços; superfaturamento de obras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.