Esquenta

Convidados do Troféu Mirante participam de bate-papo com atletas

O evento contou com os ex-jogadores e comentaristas de futebol do Grupo Globo, Junior e Caio Ribeiro e com o técnico da Seleção Brasileira feminina de Tênis de Mesa Hugo Hoyama

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Encontro com os convidados especiais aconteceu nesta quarta-feira (22)
Encontro com os convidados especiais aconteceu nesta quarta-feira (22) (TROFEU MIRANTE )

São Luís - Como forma de motivar os atletas indicados, treinadores e presidentes de federações, que participarão da 15ª edição do Troféu Mirante, a TV Mirante promoveu um bate-papo com os ex-jogadores e comentaristas de futebol do Grupo Globo, Junior e Caio Ribeiro e com o técnico da Seleção Brasileira feminina de Tênis de Mesa, Hugo Hoyama. O evento foi realizado ontem (22), à tarde, no espaço Black Swan, Av. Daniel de La Touche, 1.502, Cohama São Luís (MA). A cerimônia de premiação ocorrerá nesta quinta-feira (23), às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo.

Junior é ex-lateral esquerdo com destaque no Flamengo (RJ), campeão mundial, campeão da Libertadores da América e quatro vezes campeão brasileiro e disputou duas Copas do Mundo, falou como nordestino da dificuldade para conseguir o sucesso no esporte. “Me sinto muito honrado, porque para o atleta nordestino chegar ao topo é muito difícil. Muitos destes atletas precisam acreditar, sonhar e perseverar. Além disso, terá que conviver com os obstáculos que encontrará”, disse.

Caio Ribeiro foi atacante com destaque no São Paulo, Flamengo e Inter de Milão, disse estar feliz em participar do evento. “Estou muito feliz pelo convite para participar da maior premiação esportiva do Estado. Estou aqui para passar um pouco da minha experiência como atleta e servir de incentivo para que muitos destes jovens possam representar o Brasil lá fora”, comentou.

Hugo Hoyama, que é técnico da Seleção Brasileira da Tênis de Mesa, e participou de seis Olimpíadas, destacou a importância da premiação. “É muito legal poder participar da maior premiação do Estado, que destaca os principais talentos de várias modalidades. Acredito que muitos deles devem representar o Brasil lá fora”, contou.

Com o apoio e indicação das federações, os vencedores são escolhidos por meio de votação popular e pela análise de técnicos especializados, que elegem os melhores em categorias como melhor atleta de cada modalidade, atleta do ano e federação destaque. Também é eleito o melhor atleta pelo júri popular.

Vestido com a camisa do Flamengo, o atleta Paralímpico, Davi Oliveira, disse estar feliz de estar perto dos seus ídolos. Estou gostando muito, porque sou flamenguista e estou podendo ver de perto o Junior e o Caio Ribeiro”, declarou.

O aluno da Escolinha do Flamengo, Davi Emanoel, disse que participar do bate-papo com os ex-atletas foi a realização de um sonho. “Por ser Flamenguista para mim foi a realização de um sonho. E ver esses jogadores do Flamengo é muito bom”, contou.

O Troféu Mirante Esporte vai premiar o esforço e a dedicação de 105 atletas em 28 modalidades, sendo a maior e mais importante premiação esportiva do estado. O evento tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas maranhenses, despertando o interesse e o envolvimento da comunidade, empresas e do poder público.

Festa de premiação

O resultado da votação será divulgado na cerimônia da premiação com a participação dos atletas, federações, autoridades, familiares e patrocinadores.

Nesta edição, haverá homenagem aos atletas maranhenses que participarão das Olimpíadas em 2020, em Tóquio, além da inclusão da categoria Paralímpico.

O Troféu Mirante Esporte completa 15 anos de incentivo ao esporte no Maranhão. A edição comemorativa destaca a #tudopeloesporte, com frases inspiradoras para motivar a comunidade, o poder público, as federações e os atletas. “Ao longo destes 15 anos, o Troféu Mirante Esporte vem se consolidando e faz com que cada vez mais modalidades queiram participar desta horaria do esporte maranhense”, finalizou Eurico Pacífico.

O evento tem como patrocinadores as empresas Mota Machado e Equatorial Energia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.