Troféu Mirante

Atleta de handebol Emilly Ramos Diniz concorre ao Troféu Mirante

Atleta do Borbosa de Godóis (BGH) ganhou três competições em apenas um fim de semana, em dezembro de 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Emilly Ramos Diniz concorre mais uma vez na premiação
Emilly Ramos Diniz concorre mais uma vez na premiação (EMILY TROFEU MIRANTE )

SÃO LUÍS - A atleta Emilly Ramos Diniz, de 16 anos, concorre ao Troféu Mirante, evento promovido pelo Grupo Mirante, em sua 15ª edição, que tem o objetivo de eleger os melhores atletas de 2019. A trajetória desta jovem maranhense - que somente em um fim de semana, em dezembro do ano passado - foi campeã Maranhense Cadete, Juvenil e vice-campeã maranhense Adulto - demonstra que ela é uma forte concorrente ao troféu, que segue em votação, que ocorrerá até o dia 19 de janeiro pelo site https://www.grupomirantema.com/trofeumirante/2019/ .

Em 2013, Emilly iniciou no handebol por incentivo da sua mãe. Com dedicação aos treinos desde o princípio, em dois meses ela já gostava muito da modalidade e dos laços de amizades que fez. O seu primeiro título foi nas Olimpíadas Sesc (Copa Sesc), quando decidiu converter a felicidade daquela conquista em dedicação ainda maior ao esporte.

A atleta aprendeu a transformar perdas ocasionais, em prática esportiva, como incentivo para se aperfeiçoar para os novos desafios e, assim, ganhou mais um troféu, como uma das melhores jogadoras da categoria Mirim do ano, pela escola Borbosa de Godóis (BGH), em 2014. Em 2015, jogou o seu primeiro JEMs (Jogos Escolares Maranhenses), já na categoria infantil, e o foi novamente campeã. Pouco depois, estreou também no JEJ (Jogos Escolares da Juventude), em Fortaleza, e o Barbosa de Godóis Handebol foi novamente vitorioso. Em 2016 e 2017, a atleta participou novamente dos JEJ, respectivamente, em João Pessoa (conquista do 6° lugar), e em Londrina, e, devido a uma torção no pé, ela não participou do jogo em que o time poderia ser campeão, mas perdeu de 28 a 25, levando ainda o terceiro lugar.

Emilly disputou também a Copa Nordeste de Seleções e o BGH ficou em 3° lugar, época em que ela foi indicada ao Troféu Mirante e ganhou. Em 2018, a maranhense participou da Copa Nordeste de Seleções e a equipe dela ficou em 3° lugar. "Mas ganhei melhor meia esquerda do Nordeste, e em 2019, ganhamos o JEM'S e fomos para Natal, ficando em 3° lugar do regional. Jogamos a CBDE [Confederação Brasileira Desportos Escolar] para o Mundial, com os melhores times do Brasil, e fomos o 6° melhor time do Brasil", destacou a atleta.

No mês de outubro de 2019, Emily e mais três meninas do time foram jogar o Brasileiro de Clubes ªpor outra equipe e ficaram na 5a colocação do país. "Nessa competição, lesionei meu joelho direito, torci meus tornozelos, daí pensei: 'Não, não posso continuar. Quatro lesões é demais'. Então eu tinha decidido que iria desistir. Ao receber a notícia de que fui indicada para o Troféu Mirante, eu achei que foi um aviso de Deus, e eu me senti privilegiada e pensei em não desistir mais do Handebol. Eu só tenho a agradecer a Deus e aos meus técnicos, professor Eduardo Telles - que é como um pai para mim - e Carlos Alberto, por me apoiarem muito. O BGH é uma família. Amo meu time, as meninas me apoiam muito e tenho tudo a agradecer a elas também. Estou muito feliz pela a segunda indicação ao Troféu Mirante Esporte", concluiu.

VOTAÇÃO:

O QUÊ: Troféu Mirante Melhores de 2019
INDICADA DO BARBOSA DE GODÓIS HANDEBOL: Emilly Ramos Diniz
VOTE AQUI: https://www.grupomirantema.com/trofeumirante/2019/votacao

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.