Eleições 2020

Pré-candidato Madeira visita Grupo Mirante

Ex-juiz, que conheceu os meios de comunicação do Grupo, falou como pretende enfrentar as eleições de 2020 e conquistar a confiança do eleitor

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Pré-candidato do Solidariedade, Carlos Madeira visitou também O Estado
Pré-candidato do Solidariedade, Carlos Madeira visitou também O Estado (Carlos Madeira)

Um dos pré-candidatos oficializados à Prefeitura de São Luís, o ex-juiz Carlos Madeira (Solidariedade) esteve ontem na sede do Grupo Mirante para falar sobre suas pretensões políticas na capital. Ele estava acompanhado do presidente do partido e secretário de estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

Na redação de O Estado, o pré-candidato falou de seus desafios, propostas e estratégias para tentar vencer nas eleições de 2020.
Madeira se disse consciente das dificuldades que terá na candidatura. Candidato por uma legenda considerada pequena e ainda sem aliados de peso declarados, o ex-juiz disse que fará uma maratona política.

“Eu sei que estou no pelotão de trás nessa maratona. Contudo, vou seguir a estratégia dos grandes vencedores das grandes maratonas: velocidade e esforço constantes”, disse Madeira.

O pré-candidato afirmou que não acredita na polarização política nacional e regional que tomaram conta do debate eleitoral nas últimas eleições. “Essa questão de esquerda contra direita e Sarney versus anti-Sarney, ao meu ver, tem muito pouco de útil. Eu, particularmente, quero passar às margens dessa discussão porque ela não traz nada de útil para o debate que importa, que são as melhores propostas”, afirmou.

Em relação ao encontro imediato com o governador Flávio Dino logo após o lançamento oficial de sua pré-candidatura, Madeira afirmou que se tratou de um chamado do próprio governador.

“Não foi nada programado ou planejado. Assim que terminamos o evento do Solidariedade, ele nos chamou e fomos lá. O Flávio Dino, independente de política, é meu amigo pessoal. E, mesmo que tenhamos discordâncias políticas, você não nega convite de amigos”, explicou.

Propostas


Para Madeira, é emergencial uma gestão que pregue “moralidade administrativa” em São Luís. O pré-candidato afirmou que já estuda formas de tornar públicas todas as receitas e despesas da prefeitura de forma online.

“Precisamos de transparência absoluta com os recursos públicos”, disse. A descentralização da administração também figura entre as propostas a serem apresentadas por Madeira nos próximos meses. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.