Tensão

Mais um dia de fuga em unidade da Funac na cidade de Imperatriz

Quatro adolescentes conseguiram fugir em plena manhã, mas, três foram recapturados e um adolescente foi morto por espancamento no começo deste mês

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Unidade da Funac, em Três Poderes, em Imperatriz com mais um dia de fuga
Unidade da Funac, em Três Poderes, em Imperatriz com mais um dia de fuga (Funac)

IMPERATRIZ _ A Unidade dos Três Poderes, em Imperatriz, órgão da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), mais uma vez ocorreu ação ilegal cometida por internos. De acordo com a polícia, quatro adolescentes conseguiram fugir em plena manhã de ontem desse centro socioeducativo e até o período da tarde três tinham sido recapturados.

Ainda segundo a polícia, um dos menores fugiu quando estava sendo atendido no posto de saúde. Neste momento, ele estava sob a vigilância de um monitor, mas, mesmo assim, conseguiu burlar o sistema de segurança da unidade.

Os outros adolescentes aproveitaram a distração dos funcionários e pularam o muro da unidade, em seguida, tomaram rumo ignorado. Durante a fuga, um dos menores conseguiu tomar de assalto uma motocicleta e ainda agrediu fisicamente a proprietária do veículo, nome não revelado.

A polícia foi acionada, realizou rondas pela localidade e apreendeu três fugitivos, que retornaram para a unidade. As buscas na cidade até o começo da noite continuam sendo realizadas pelos militares para encontrar o quarto fugitivo.

A Funac ainda ontem, por meio de nota, informou que três adolescentes já tinham sido recapturados pela polícia e vai instaurar o inquérito administrativo para apurar as circunstâncias dos fatos e tomar as devidas providências.

Investigação

O Ministério Público (MP) começou na semana passada uma investigação para saber o motivo que Funac não conseguiu conter o motim que resultou na morte por espancamento de um adolescente, de 17 anos, que estava cumprindo medida socioeducativa na Unidade dos Três Poderes. A polícia informou que a vítima foi agredida fisicamente no último dia 7 e veio a falecer na noite do dia 12, no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). Cinco adolescentes e um maior de 19 anos são os principais suspeitos desse ato de barbárie.

A motivação desse crime teria sido disputa de facções criminosas e uma delas tem como base o estado carioca. A vítima respondia por ato infracional correlato a latrocínio (roubo seguido de morte).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.