Cidades | Entorpecente

Ação Resgate é realizada no Mercado Central com diversos atendimentos

Atividade tem como objetivo extinguir as cracolândias na Ilha; no ano passado, ocorreram 17 ações deste tipo e mais de oito mil pessoas atendidas
Ismael Araújo / O Estado16/01/2020

Extinguir as cracolândias e retirar os usuários de álcool e drogas das ruas da Região Metropolitana de São Luís. Estes são objetivos da Ação Resgate, promovida pela Polícia Civil e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), do Monte Castelo, desde o ano de 2011. Ontem, foi realizada a primeira edição deste ano, na área do Mercado Central, no Centro, e ainda fez alusão as campanhas Janeiro Branco, que faz referência a saúde mental; e Janeiro Roxo, à hanseníase. No ano passado, ocorreram 17 ações na Ilha e resultaram em mais de oito mil atendimentos, 86 dependentes químicos retirados das cracolândias e 90 pacientes capacitados para o mercado de trabalho.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte