Pré-temporada

Vanderlei Luxemburgo explica Felipe Melo como zagueiro

Técnico disse que o volante é bom jogador, mas é muito alto e pesado, e deve atuar mais atrás

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Felipe Melo deve atuar como zagueiro em 2020
Felipe Melo deve atuar como zagueiro em 2020 (FELIPE MELO EXPULSÃO )

PALMEIRAS - Felipe Melo iniciará a temporada como zagueiro no Palmeiras. Nesta terça-feira, Vanderlei Luxemburgo confirmou que utilizará o camisa 30 como defensor central na estreia do Verdão na Florida Cup, contra o Atlético Nacional-COL, nesta quarta-feira, às 22h30. Em entrevista ao perfil oficial da Florida Cup, Luxemburgo explicou os motivos que levaram a testar Felipe Melo como zagueiro. Além de características físicas, o treinador citou os cartões recebidos pelo jogador como um fator importante.

“Porque acho que ele é um excelente jogador de futebol, só que é muito alto e pesado. Então, com a idade que tem, joga de volante, só que a velocidade e a intensidade são diferentes. Ele consegue ter intensidade, mas no momento do jogo perde isso. Então fica com dificuldade”, pontuou Luxemburgo.
“No primeiro bote ele vai bem, no terceiro ele toma o amarelo e no quarto ele toma o vermelho. Quando você coloca ele cinco, dez metros para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo. Então vai correr só 40% com a inteligência, qualidade e força física que tem, não tenho dúvida de que pode se tornar um grande zagueiro”, completou.

Dessa forma, Felipe Melo deve iniciar a partida contra o Atlético Nacional ao lado de Gustavo Gómez na zaga. Como primeiro volante, a tendência é que Matheus Fernandes receba uma oportunidade como titular.
Depois de enfrentar os colombianos, o Palmeiras terá pela frente o New York City, no sábado, às 16h. Apesar do Corinthians também estar na Florida Cup, os rivais não duelaram pelo torneio.

O Palmeiras fará contratações para 2020. Ao menos é o que garante o presidente Maurício Galiotte. Em entrevista concedida antes do evento de abertura da Copa Flórida, o mandatário do Verdão deixou claro que, além de estar promovendo as crias da Academia de Futebol, o elenco será reforçado.

“ Fizemos um trabalho de reestruturação das categorias de base. Diante disso, temos de aproveitar esses meninos. Estamos com oito já treinando no profissional e vamos entender exatamente o comportamento deles. Em um segundo momento, vamos ao mercado, mas de maneira muito clara, identificando o que o Palmeiras realmente precisa”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.