Reunião

Presidente discutirá redução de gás e combustível com ministro

Bolsonaro terá reunião hoje com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, no Palácio da Alvorada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(combustível )

BRASÍLIA - O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira, 15, que terá uma reunião sobre gás e combustível com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, na manhã desta data. Ele afirmou que deve tratar sobre outros assuntos também, sem especificar.

Bolsonaro disse que conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre combustível e sinalizou que avalia revogar regras da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para viabilizar redução de preços nas bombas.

"Não é apenas a venda direta de etanol para o posto de combustível, é de outros derivados também. Nós importamos óleo diesel, gasolina. Por que não do porto ir direto para o posto de gasolina? Por que tem que viajar centenas de quilômetros? Isso depende de decisão da agência ANP", disse o presidente da República. "Conversando com Rodrigo Maia, muitas vezes a gente não depende da decisão deles (ANP), depende de revogar uma decisão, e o Congresso tem poder para revogar essas decisões", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.