Prisão

Homem que cometeu homicídio no Pará é capturado em Santa Inês

Gustavo Mesquita é suspeito de ter praticado dois homicídios e de ter esfaqueado uma pessoa durante uma tentativa de assalto

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SANTA INÊS - Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, foi capturado o foragido da Justiça Gustavo de Mesquita, conhecido como “Bicheira”, após incursões da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês/MA, no fim da tarde de terça-feira, 7. Ele é suspeito de ter cometido dois homicídios, sendo um ocorrido naquela cidade e outro no município de Parauapebas, no Estado do Pará. O conduzido tem, ainda, passagens pela polícia por uma tentativa de assassinato.

Segundo informado pelo delegado Elson Ramos do Nascimento, titular da Delegacia Regional de Santa Inês, o mandado de prisão preventiva expedido contra Gustavo é referente apenas ao assassinato que ocorreu na cidade paraense. O homicídio que aconteceu no município maranhense foi registrado há três anos. A fonte da Polícia Civil disse que o criminoso estava escondido em uma casa, situada na Praça da Saudade.

Durante a chegada dos policiais, Gustavo Mesquita ainda tentou correr em direção ao quintal, mas foi impedido pela equipe, de acordo com o delegado. Elson Ramos frisou que ele é um bandido muito perigoso. Em uma determinada ocasião, o capturado tentou roubar o celular de uma pessoa em Santa Inês e ainda aplicou várias facadas na vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.