Polêmica

Justiça retira do ar especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix

Produção foi considerada ofensiva a fé cristão por desembargador do Rio de Janeiro, Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Produção da Netflix em conjunto com o grupo Porta dos Fundos causou polêmica
Produção da Netflix em conjunto com o grupo Porta dos Fundos causou polêmica (Netflix)

SÃO PAULO - O desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, ordenou que a produtora Porta dos Fundos e a Netflix terão de retirar do ar o “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”.

Na produção Jesus Cristo é retratado como homossexual e Maria como usuária de drogas. O partiu da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. A solicitação já tinha sido feita anteriormente, mas sem sucesso, sendo negada em primeira instância.

Veja a conclusão do desembargador:

“Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida”, concluiu o magistrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.