Política | Queimadas

Deputado se solidariza à Austrália após incêndios florestais no país

Edilázio é relator da Comissão Mista do Congresso Nacional de Mudanças Climáticas
Ronaldo Rocha da editoria de Política08/01/2020 às 13h00
Deputado se solidariza à Austrália após incêndios florestais no paísDivulgação

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD), relator da Comissão Mista do Congresso Nacional de Mudanças Climáticas, se solidarizou ao povo australiano, que enfrenta um dos piores incêndios florestais da história do país.

O parlamentar lembrou problema semelhante, enfrentado no ano passado pelo Brasil, na Floresta Amazônica, e parabenizou as equipes de voluntários que trabalham arduamente na Austrália para conter as chamas.

"Como todos já sabem a Austrália está passando por uma de suas piores temporadas de incêndios florestais. Os números de casas destruídas e de animais motos são alarmantes. Um problema similar ao que enfrentamos no Brasil no ano passado, porém com uma proporção bem maior. Minha solidariedade a todos do país e meus parabéns pelas equipes de voluntários que estão na luta contra as queimadas", escreveu, em seu perfil em rede social.

Os incêndios florestais na Austrália já atingiram mais de 6,3 milhões de hectares, matando ao menos 25 pessoas e 480 milhões de animais.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte