Tá prometendo!

Clubes maranhenses carregam forte expectativa para a temporada

Sampaio Corrêa, Moto Club e Imperatriz terão calendário cheio no ano que se inicia; o Cavalo terá agenda mais extensa e disputará quatro competições, dentre elas, a Copa do Nordeste

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Cavalo de Aço terá a agenda mais extensa
Cavalo de Aço terá a agenda mais extensa (Imperatriz)

O futebol maranhense deverá ser agitado na temporada 2020. Pelo menos três equipes (Sampaio Corrêa, Moto Club e Imperatriz) terão calendário cheio no ano que se inicia. O Cavalo de Aço será a equipe com mais competições previstas.

Além do Estadual, onde defenderá o título, o time da Região Tocantina também disputará a Série C, a Copa do Brasil (duelará contra o Vitória) e a Copa do Nordeste, com estreia prevista para o próximo dia 21 contra o CRB (AL).

Por essa razão, o Imperatriz foi a primeira equipe a se apresentar para a pré-temporada. A diretoria largou inicialmente na frente com a manutenção de Paulinho Kobayashi no comando técnico. Em contrapartida, perdeu jogadores-chave este ano, como Matheus Lima, Xaves e outros.

Para repor as saídas, o elenco recebeu novos jogadores. Alguns deles conhecidos do esporte nacional, dentre eles, Adriano Pagode. O volante de 32 anos e com passagens pelo Santos e outras equipes deverá comandar o meio-campo do Imperatriz.

Nos últimos dias, a diretoria precisou contornar alguns problemas. Além do desligamento de membros da comissão técnica, o atleta Gabriel Caju ingressou na Justiça requerendo salários atrasados. Até o momento, a direção não se manifestou sobre o assunto.

Expectativa para a B

Outro clube que carrega forte expectativa para 2020 é o Sampaio Corrêa. O clube, que viveu de “altos e baixos” nesta temporada, fechou o ano passado com o acesso para novamente disputar a Série B. A Bolívia foi outra equipe que decidiu permanecer com a comissão técnica e confirmou João Brigatti para a temporada.

A equipe já iniciou os trabalhos e fez uma pausa no dia 21 do mês passado para as festas de fim de ano. A reapresentação está marcada para o dia 3 e a diretoria terá que resolver a questão Andrey. O goleiro não é bem visto por membros da direção e sua saída é praticamente certa. O alto salário e o comportamento fora do campo jogam contra o goleiro.

Em contrapartida, o Sampaio anunciou no penúltimo dia de 2019 a permanência do atacante Roney. O jogador, que estava emprestado, permanecerá no clube.

Novo time

Ao contrário de Sampaio e Imperatriz, que seguiram parte do trabalho de 2019, o Moto Club começará 2020 com uma nova equipe. A diretoria decidiu largar do zero e contratou jogadores e comissão técnica. As questões políticas atrasaram o planejamento e o clube somente se reapresentou semanas após os rivais.

Por isso, a atual comissão técnica comandada por Leandro Campos decidiu por incluir treinamentos em dois períodos. Dentre os reforços mais conhecidos, estão o goleiro Saulo e o meio-campista Naílson.

Até o momento, a diretoria ainda não confirmou amistosos. A estreia do Papão na temporada ocorrerá no próximo dia 26 contra o Juventude Samas fora de casa. Na Copa do Brasil, uma das metas da direção, o desafio será grande. O clube enfrentará o Fluminense (RJ), que contratou Odair Helmann para 2020.

Mas a principal meta do rubro-negro este ano é o acesso à Série C. A equipe fez uma boa campanha na primeira fase da D, mas sucumbiu diante do Floresta (CE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.