Retorno

Com incertezas, Maranhão se reapresenta para pré-temporada

Na ocasião, a diretoria do clube maquiana deve confirmar a permanência ou não de Lucas Andrade no departamento técnico; neste momento, a tendência aponta para saída do profissional.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Time foi derrotado pelo Juventude na final da Copa FMF
Time foi derrotado pelo Juventude na final da Copa FMF (MAC)

SÃO LUÍS - O elenco do Maranhão Atlético Clube (MAC) se reapresentará amanhã, 1º, em horário a ser confirmado pela assessoria do clube, visando a temporada 2020. Na ocasião, a diretoria do clube maquiano deve confirmar a permanência ou não de Lucas Andrade no departamento técnico. Neste momento, a tendência aponta para saída do profissional.

Além dele, outros jogadores também poderão deixar o MAC. Um dos mais cotados é Cléber Pereira. Artilheiro e destaque na Copa FMF deste ano, quando o Bode foi vice-campeão, o jogador tornou-se um ativo importante e são grandes as chances de negociação. Um dos clubes que já sondou a situação do atacante foi o Sampaio Corrêa.

Segundo pessoas próximas ao atleta, além do mercado local, outras ofertas do Sul e Sudeste podem pintar. O MAC também terá que avaliar gastos, já que a próxima temporada não aponta para grandes objetivos. O clube não disputará qualquer competição nacional (Série D ou Copa do Brasil) e corre o risco de ficar sem atividades no segundo semestre.

O quadricolor não registrou um 2019 positivo. No Maranhense, foi eliminado pelo Moto Club. Na Série D, fez campanha ruim e não passou da primeira fase e na Copa FMF, apesar de chegar à final, foi derrotado nos dois jogos pelo Juventude Samas.

Para garantir a vaga na Série D de 2021, o time precisa fazer uma ótima campanha no Estadual do ano que vem, tentar ficar no mínimo entre os quatro primeiros e torcer para que os outros três sejam times que já estejam disputando alguma divisão nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.