Homicídio

Faccionado foi assassinado a tiros no bairro da Alemanha

Criminoso, que havia sido preso em maio deste ano na Vila Ivar Saldanha, quando pretendia matar membros da facção rival, foi morto com 8 tiros

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Caio André Sampaio de Pinho que foi morto a tiros na Alemanha
Caio André Sampaio de Pinho que foi morto a tiros na Alemanha (Caio)

SÃO LUÍS - No fim da tarde dessa segunda-feira, 23, ocorreu um assassinato no bairro da Alemanha, em São Luís, por volta das 16h30. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Caio André Sampaio De Pinho, de 23 anos, foi executado com disparos de arma de fogo no meio da rua. Ele havia sido preso em maio deste ano, na Vila Ivar Saldanha, na capital, juntamente com comparsas, quando se preparava para membros da facção rival.

Segundo colhido pelo Ciops com o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), “Dedeco”, como era conhecido, foi atingido por cerca de oito tiros, na Rua do Peixe, quando estava conversando com um amigo, nas proximidades da residência onde morava. Ele ainda foi encaminhado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), mas não resistiu antes de ser levado ao Centro Cirúrgico. Os autores, que estavam em uma motocicleta, permanecem desconhecidos.

Prisão em maio

Durante uma intervenção do 9º BPM, no dia 21 de maio deste ano, “Dedeco” foi preso em flagrante na Vila Ivar Saldanha. No total, foram capturados sete integrantes de uma facção criminosa que se preparavam para matar rivais naquela região. As prisões foram efetuadas na Travessa Renato Viana, por volta de 17h30 daquele dia. A guarnição apreendeu um revólver calibre .38 municiado e outros objetos, como balança de precisão, com o grupo.

Além de Caio André, foram presos Kairo Fabrício Almeida Martins; Danilo Rodrigues Araújo, 24; Yuri Souza Machado, de 20 anos; José De Arimatéia Da Cruz Ferreira, de 19 anos; Felipe Edisom Lima Rodrigues, de 26 anos. e Mateus Cristian Moreira Barros, de 19 anos. Os alvos da facção criminosa seriam os rivais Manoel De Oliveira Vieira, José Lucas Miranda Medeiros e Mayara Magri Coutinho Teixeira, que estavam em uma lista preparada pelo grupo.

A guarnição foi ao local após receber informações de integrantes de uma facção estariam prontos para executar seus inimigos. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos fizeram disparos de arma de fogo, mas foram dominados e capturados em uma área de manguezal. No local, havia indícios do plano dos faccionados, pois foram encontradas facas, cordas e arma de fogo. Nos celulares dos suspeitos havia registro de informações e fotos das pessoas que seriam executadas.

Os presos e materiais apreendidos foram apresentados no Plantão Central das Cajazeiras. Alguns sofreram escoriações leves em função das variações do terreno, durante a tentativa frustrada de escaparem da operação policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.