Concerto

Canto natalino na catedral metropolitana

Espetáculo "Natal na Catedral" será apresentado amanhã, às 20h, na Igreja da Sé, com Fernando de Carvalho, Coral São João e convidados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Fernando de Carvalho
Fernando de Carvalho (Fernando de Carvalho )

São Luís - O cantor Fernando de Carvalho, o Coral São João e artistas convidados apresentarão, amanhã, às 20h, na Igreja da Sé (Praça Dom Pedro II), o tradicional concerto “Natal na Catedral”, que há mais de 20 anos integra a programação de fim de ano em São Luís. O evento contará com a participação especial da soprano Arleide Louzeiro, aluna da Escola de Música do Estado do Maranhão, do cantor Alex Melo, um dos intérpretes da Companhia Encantar, e da cantora Danielli Firmo.

No repertório, estarão canções como “Adeste Fideles” (tradicional), “Jingle Bells” (“Bate o Sino”), “Silent Night” (“Noite Feliz”), “Hark! The Harold Angels Sing” e “Angels We Have Heard On High” (tradicional), além de músicas de júbilo e do cancioneiro popular nacional e internacional que transmitem mensagens importantes para a reflexão nesta época do ano.

A produção do espetáculo é do cantor Fernando de Carvalho e ele adianta que haverá surpresas. “A cada ano, nos emocionamos mais com esse espetáculo, feito especialmente para o público maranhense e os turistas. É um cenário convidativo para uma reflexão embalada por canções natalinas nacionais e internacionais que nos tocam e nos fascinam”, disse Fernando de Carvalho.

Há mais de 20 anos, Fernando de Carvalho presenteia a cidade com esse concerto. Tudo começou numa pequena sala de apresentações artísticas do Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão, no Palacete Gentil Braga, na Rua Grande, e acabou se tornando um show tradicional que todos os anos encanta os ludovicenses com belas canções em homenagem ao nascimento de Jesus.

“Durante todos esses anos, o espetáculo aconteceu em diferentes cenários, como a Igreja de Santo Antônio, Igreja da Sé, Convento das Mercês, Teatro Arthur Azevedo, Teatro Viriato Correia, Ceprama, Praça Maria Aragão e Praça Nauro Machado, para citar alguns. A partir da terceira edição, incorporamos o Coral São João, que desde então, sob a batuta do maestro Fernando Mouchrek, passou a somar nesse projeto”, disse Fernando de Carvalho.

Serviço

O quê

“Natal na Catedral

Quando

Amanhã, às 20h

Onde

Igreja da Sé (Praça Dom Pedro II)

Ingressos: R$60,00

Mais informações: (98) 98833-3131 (whastapp)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.