Buscas

Envolvidos em tentativa brutal de homicídio continuam sendo procurados pela polícia

A vítima do crime também está sendo procurada, pois matou um comparsa. Por este motivo, foi "julgada" pela facção criminosa

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Iughi dos Santos, preso por tentativa de homicídio na Vila Embratel
Iughi dos Santos, preso por tentativa de homicídio na Vila Embratel (Divulgação)

SÃO LUÍS - Continuam as buscas policiais a envolvidos em uma tentativa brutal de homicídio que ocorreu na Vila Embratel, área Itaqui-Bacanga, em São Luís. Na última quinta-feira, 19, um dos autores, Ihugi dos Santos da Costa, conhecido como “Iugi ou Chinês”, foi capturado perto de sua casa, naquela região. Uma investigação da Polícia Civil descobriu que o criminoso ordenou e também participou do crime contra Edrick Melo Oliveira, o “Alma”. A vítima recebeu diversos golpes de facão no pescoço, mas sobreviveu e desapareceu após receber alta do hospital.

Segundo o delegado Marcone Matos, titular do 16º Distrito Policial (DP), Vila Embratel, Ihugi dos Santos foi localizado logo nas primeiras horas da tarde, por volta das 13h, quando caminhava nas proximidades de sua residência. Os policiais civis, na oportunidade, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de “Chinês”, tido como “torre” (líder) de uma facção criminosa que predomina naquela região.

“A gente chegou na casa dele, mas foi informado que ele não estava. Falaram que tinha saído. Mas demos a volta e aguardamos um pouco, pois sabíamos que ele poderia aparecer. Então, nós o avistamos e demos voz de prisão”, contou o delegado. Conforme Marcone Matos, outros dois mandados de prisão preventiva devem ser cumpridos a qualquer momento, ainda com relação à tentativa brutal de assassinato de “Alma”.

O crime

De acordo com o titular do 16º DP, Edrick Melo foi “decretado” pela facção depois que matou, sem autorização da liderança, outro faccionado, na Vila Embratel, com golpes de faca, após uma bebedeira entre ambos. Sob domínio dos comparsas, “Alma” foi conduzido até um matagal da região, por trás de um lava a jato. Dentro do mato, ele foi jogado no chão, momento em que foi atingido por vários golpes de facão no pescoço. O objetivo dos autores era decapitá-lo.

A ação foi filmada e divulgada nas redes sociais pelos envolvidos. A gravação, inclusive, foi anexada ao inquérito policial. O delegado Marcone Matos explicou que a pessoa que aparece cortando o pescoço da vítima é um adolescente. “Nesse momento, Ihugi estava observando tudo ao vivo. Ele presenciou a cena. Sabemos disso por meio da investigação”, declarou o titular da Delegacia da Vila Embratel.

O delegado disse que, de forma surpreendente, “Alma” sobreviveu aos violentos golpes. Ele foi levado por desconhecidos ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1). Depois de alguns dias, recebeu alta e, desde então, sumiu. Conforme Marcone Matos, Edrick também é foragido da Justiça pela morte do faccionado. Se ele retornar para a Vila Embratel, provavelmente será capturado pelo grupo que não conseguiu matá-lo naquela ocasião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.