No pique!

Sampaio treinará até o próximo sábado antes de pausa de Natal

Elenco completará duas semanas de trabalho; para Brigatti, os trabalhos têm sido proveitosos; jogadores recém-chegados no clube elogiam organização dos treinos da comissão tricolor

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Clube completará duas semanas cheias de trabalho
Clube completará duas semanas cheias de trabalho (Sampaio Corrêa treina)

Suando a camisa. É desta forma que os jogadores do Sampaio Corrêa estão encarando os primeiros treinamentos. O elenco – que se apresentou no dia 9 deste mês – conta atualmente com 23 atletas e trabalhará até o próximo sábado (21), quando a comissão técnica liberará os jogadores para as comemorações natalinas.

Hoje (19), de acordo com a programação divulgada pelo clube, os jogadores treinarão somente pela manhã. Ontem (18), a carga de treinos foi dividida em dois períodos, mesclando exercícios aeróbicos e com bola. Aos poucos, Brigatti vai montando um time base para chegar entrosado nas competições do ano que vem.

Uma das caras novas para a temporada 2020, o volante Ramon ressaltou ao site do clube os primeiros dias de trabalho no novo clube: “Fui muito bem recebido por todos, e já me sinto bem à vontade aqui. A diretoria formou um grupo bom, que está trabalhando com seriedade para ajudar o Sampaio a conquistar todos os seus objetivos no próximo ano”, disse.

O técnico João Brigatti demonstra preocupação com os novos reforços. Para ele, é fundamental que os atletas entendam rapidamente a forma da equipe jogar. “Passei para os nossos atletas que eu gosto e quero meu time equilibrado jogando sempre em busca do gol. Temos que jogar com muita intensidade. Sei que é impossível ter intensidade e pressão durante 100% dos jogos, então, para isso, precisamos estar muito bem preparados fisicamente”, disse.

A diretoria boliviana segue atrás de reforços. A prioridade para o momento é a aquisição de um goleiro, já que apenas Andrey está disponível. Outros setores são o meio-campo e o ataque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.