Finalmente vai começar!

Moto Club inicia a pré-temporada visando as competições em 2020

Elenco não estará completo e treinamentos acontecerão em campo na Cidade Olímpica; antes dos trabalhos com bola, técnico Leandro Campos quer aguardar a realização dos exames médicos

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Na temporada que se encerra, time fracassou na Série D
Na temporada que se encerra, time fracassou na Série D (Moto Club)

O Moto Club inicia a partir de hoje (19) a sua pré-temporada para afinar o elenco visando as competições do próximo ano. Além do Estadual (cuja estreia está prevista para acontecer no dia 26 de janeiro contra o Juventude, campeão da Copa FMF fora de casa), o rubro-negro também disputará a Copa do Brasil (enfrentará o Fluminense do Rio de Janeiro) e a Série D.

Até o momento, o Papão anunciou a contratação de 17 jogadores. Segundo a diretoria, outros seis nomes deverão ser anunciados nos próximos dias. No fim da tarde de terça-feira (17), o técnico Leandro Campos desembargou na capital maranhense e ontem (18) se reuniu com o departamento de futebol para definir os detalhes dos primeiros treinos.

Hoje (19), a partir das 9h, o presidente do clube, Natanael Júnior, além do fisiologista Ricardo Mendes e o preparador físico Fábio Nogueira (que deixou o Imperatriz há algumas semanas) concederão entrevista. A princípio, Leandro Campos não falará. Segundo a assessoria do clube, o próprio treinador pediu para não falar.

De acordo com o clube, os primeiros treinos acontecerão no Espaço Shekinah, localizado na Cidade Olímpica. Antes disso, os jogadores serão submetidos a exames médicos e fisiológicos. Por questões burocráticas, nem todos os jogadores já contratados se apresentarão para este procedimento.

A expectativa é que somente a partir do ano que vem o elenco do Moto estará completo. Até o momento, a comissão técnica ainda não definiu se serão promovidos “jogos-treino”. Sobre o local de treinos, ainda de acordo com o clube, o CT Pereira dos Santos (no Paranã) passa por reformas e, portanto, não receberá o início dos trabalhos.

Ao GloboEsporte.com, Leandro Campos confirmou que os procedimentos com bola somente ocorrerão após a checagem clínica. “Não vai se tomar nenhum procedimento com os atletas antes dos exames médicos, pois é muito importante que tenhamos o conhecimento da real condição de cada um deles. Naturalmente estamos ansiosos para observar os jogadores diretamente com a bola. Então todo esse processo vai ser bem organizado para se ter uma boa pré-temporada, se possível, livre de lesões”, disse.

Leandro Campos, assim que chegou à capital maranhense, esteve na confraternização da Associação dos Cronistas do Maranhão (Aclem).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.