Evolução

PIB cresce 0,7% no trimestre no fim do mês de outubro

Os dados divulgados nesta terça-feira (17), pela Fundação Getúlio Vargas (FVG), apontaram que em relação a setembro, o PIB cresceu 0,1%; em relação ao trimestre terminado, a alta foi de 0,7%

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(PIB )

Da Agência Brasil

O Monitor do PIB, que acompanha a evolução da atividade econômica do país, revelou crescimento do Produto Interno Bruto, em outubro, em todas as bases de comparação.

Os dados divulgados nesta terça-feira (17), pela Fundação Getúlio Vargas (FVG), apontaram que em relação a setembro, o PIB cresceu 0,1%. Em relação ao trimestre terminado em outubro, comparado com o trimestre terminado em julho, a alta foi de 0,7%. Na comparação ao longo do ano, a economia apresentou crescimento de 2,0% em outubro e de 1,4% no trimestre móvel findo em outubro.

De acordo com a FGV, a economia continuou sua trajetória expansiva em outubro, com destaque para o bom desempenho do setor de serviços e do consumo das famílias.

Com relação aos investimentos, o resultado de outubro foi o segundo negativo na comparação mensal, o que, segundo a Fundação Getúlio Vargas, pode sinalizar que, neste momento de implementação de reformas estruturais, a recuperação da economia está mais voltada na expansão do consumo do que na dos investimentos.

A FGV explicou que esses resultados já incorporam a revisão das informações de exportação da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) para os meses de setembro e outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.