Novo jogador

Moto anuncia mais um reforço para a temporada 2020

Elenco chega ao seu 14º reforço; atacante Luan, se incorporará ao elenco no que vem. Carioca natural da cidade de Macaé (RJ), jogador tem 24 anos e quer agarrar nova chance

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube
Anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube (Luan)

O Moto Club confirmou ontem (11) o seu 14º reforço para a temporada do ano que vem. A diretoria do Papão informou que o atacante Luan, de 24 anos, se incorporará ao elenco no que vem. Com isso, até o momento, o clube maranhense anunciou o seu terceiro atacante para a 2020. Além de Luan, a diretoria também confirmou os nomes de Jeorge Hamilton (ex-São Gabriel-RS) e Renatinho (ex-Camboriú-SC).

Carioca natural da cidade de Macaé (RJ), Luan tem 24 anos e, apesar da idade considerada nova para o futebol, é bastante experiente. De acordo com a ficha técnica, o atleta tem passagens pelo CEOV Operária (MT), Americano (RJ) e Atlético Itapemirim (ES).

Revelado pelo Macaé (RJ) – onde passou três temporadas – o jogador tem ainda no currículo uma passagem pelo futebol chinês. No currículo, os seguintes títulos: Campeonato Capixaba e Copa Rio.

Luan se juntará a outros atletas. Além do goleiro João Paulo (ex-Jacobina), também foram anunciados o zagueiro Wallace Novais, os volantes Alexandre Quaresma (ex-Ypiranga-AP), Romário (ex-Vila Rica-PA), Naílson (que jogou em 2019 pelo próprio Moto) e Marcos Schimidt (ex-América-RN), o meia Henrique Costa (ex-Estrela do Norte-ES), o zagueiro Dedé Barreto (ex-Itabaiana), os laterais pela direita Geovane da Silva (ex-Remo) e Daniel Abalem (ex-Valadares-MG) e o lateral-esquerdo Jeff Silva (ex-Imperatriz).

Outros jogadores deverão ser anunciados nos próximos dias. A expectativa é que o Moto se apresente com cerca de 20 atletas. Segundo a assessoria do clube, o início dos trabalhos da equipe visando a próxima temporada começará no dia 19 deste mês.

A O Estado, na tarde de ontem (11), o técnico do Moto Club, Leandro Campos, disse que deverá chegar à capital maranhense até o próximo dia 16. Segundo ele, as contratações estão sendo acertadas em “comum acordo” entre ele e os demais membros da diretoria.

Ao contrário de outras equipes, como Sampaio Corrêa e Imperatriz (que já começaram os trabalhos), o Papão retardou a pré-temporada devido ao processo eleitoral no clube, que atrasou parte da programação. Somente após a confirmação dos nomes para os conselhos fiscal, diretor e consultivo, foi possível, por exemplo, a escolha do nome do técnico.

Além disso, outro fator que atrasou a preparação foi a desistência do então técnico do clube, Marcinho Guerreiro. Ele aceitou uma proposta e treinará o Caucaia (CE).

Sorteio

O Moto Club conhecerá hoje (12) o seu adversário na próxima edição da Copa do Brasil. De acordo com a definição dos potes, o Moto pode, por exemplo, enfrentar times da Série A, como Vasco da Gama (RJ) e Botafogo (RJ). Segundo o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Papão está na 65ª posição, atrás por exemplo do rival Sampaio Corrêa que, atualmente, é o 35º colocado na lista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.