Possível negócio

Grêmio tem interesse em dupla do Santos para reforçar a defesa

Time gaúcho tem interesse em Vanderlei e Victor Ferraz, do Santos; clube ainda não fez proposta pois vive reformulação no departamento de futebol

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Victor )

O Grêmio tem interesse em Vanderlei e Victor Ferraz, do Santos. O clube gaúcho ainda não fez proposta pois vive reformulação no departamento de futebol, com as saídas do vice, Duda Kroeff e dos diretores Beto Guerra e Deco Nascimento.

O goleiro possui contrato até 31 de dezembro de 2020 e é reserva no Peixe. Ele era titular absoluto há quatro anos antes de Jorge Sampaoli indicar Everson.

O camisa 1 não descarta permanecer no Alvinegro, ainda mais com a saída de Sampaoli. O Tricolor analisa Vanderlei e outras opções para brigar por posição com Paulo Victor.

- Vanderlei tem contrato com Santos.É um grande profissional. Sempre honrou seus compromissos. Agora, se o Santos receber algo que entenda que funcione, e quiser evoluir, poderemos avaliar - disse seu empresário, Carlos Eduardo Guimarães.

O lateral-direito tem contrato até 29 de dezembro de 2020 e também perdeu espaço nesta temporada, sob o comando de Jorge Sampaoli. Lucas Veríssimo foi improvisado na função de ala defensivo e depois Pará ganhou a posição. A procura do Grêmio por ele foi inicialmente publicada pelo UOL.

Ferraz é o capitão do Santos e esteve perto de ser negociado no início deste ano – o São Paulo teve interesse. Parte da diretoria vê a saída do lateral como positiva para o “fim do ciclo”. O camisa 4 está de férias na Paraíba, acompanhado inclusive de Vanderlei, e tenta fugir das especulações.

Em meio à análise de uma investida por Victor Ferraz, o Grêmio sondou Igor Vinicius. O São Paulo, porém, revelou a decisão de adquirir seus direitos econômicos (50%) por R$ 2 milhões.

O Tricolor Gaúcho quer novo lateral-direito por causa das saídas de Léo Moura, em fim de contrato, e Rafael Galhardo, emprestado pelo Vasco. Leonardo Gomes se recupera de cirurgia no joelho e Madson não agradou.

Clube sonda Igor Vinícius

Próximo do fim do contrato de empréstimo com o São Paulo, Igor Vinicius atrai interesse do Grêmio. O lateral-direito tem vínculo com o Ituano, mas a tendência é que seja contratado em definitivo pelo Tricolor Paulista com um valor fixado em R$ 2 milhões.

O valor da compra de Igor Vinicius já está incluso no plano orçamentário do São Paulo para o ano de 2020. Apesar de não ter sido titular absoluto, o lateral-direito fez boas partidas e encerrou a temporada com um gol na vitória por 2 a 1 diante do CSA.

O jogador de 21 anos passou a entrar menos em campo após as chegadas de Daniel Alves e Juanfran, mas continuou recebendo chances tanto de Cuca quanto de Fernando Diniz.

Apesar do encaminhamento com o São Paulo, o Grêmio deve ir atrás do atleta. O Tricolor Gaúcho vai passar por um processo de reformulação para a próxima temporada e Igor Vinicius é um nome que agrada o técnico Renato Portaluppi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.