Premiação

Flamengo "comanda" seleção da premiação Bola de Prata

Campeão do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro cravou sete, dos 11 atletas, da seleção do prêmio Bola de Prata

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Com duas bolas de prata, o atacante do Fla, Gabigol, foi o grande destaque da premiação
Com duas bolas de prata, o atacante do Fla, Gabigol, foi o grande destaque da premiação (GABIGOL BOLA DE PRETA )

RIO - O Flamengo dominou a 50ª edição do Prêmio Bola de Prata, um dos mais tradicionais do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira, em evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, diversos jogadores rubro-negros compareceram à festa e acabaram voltando para casa com o icônico troféu. Dos 11 jogadores da Seleção Bola de Prata, sete eram atletas do Mengão, além do treinador Jorge Jesus.

Gabigol foi o principal destaque do evento, e também não poderia ser diferente. O camisa 9 do Flamengo levou duas bolas de prata para casa, uma por ter sido o melhor centroavante e outra por ter sido o artilheiro do Brasileirão, com 25 gols. Como se não bastasse, ele também faturou a bola de ouro, prêmio dado ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras e Santos tiveram dois representantes na Seleção Bola de Prata. Pelo lado do Verdão, Gustavo Gómez e Dudu foram premiados. Jorge e Lucas Veríssimo, por sua vez, foram os nomes do Peixe na cerimônia.

Alvo de diversos clubes do Brasil, o atacante Michael foi eleito revelação do Campeonato Brasileiro, enquanto Jorge Jesus faturou o prêmio de melhor treinador. Já no futebol feminino, Millene, do Corinthians, foi contemplada com a bola de prata. Arrascaeta, eleito o melhor meia do torneio, também faturou o prêmio de gol mais bonito do Brasileirão, marcado contra o Ceará, no Castelão.

Gabigol no auge

Vencedor de duas bolas de prata nesta segunda-feira, na 50ª edição do Prêmio Bola de Prata, Gabigol disse estar no auge da sua carreira passadas as três conquistas que teve com o Flamengo neste ano, além da artilharia do Campeonato Brasileiro, com 25 gols. Unanimidade no País, o atacante não escondeu a satisfação de, enfim, corresponder às altas expectativas que gerou desde quando surgiu para o futebol brasileiro.

“Acho que em termos de números e de títulos, sim. Era o que eu buscava, por isso que fui para o Flamengo, para ser campeão. Obviamente que títulos individuais enriquecem isso, mas o meu objetivo era ser campeão. Muito feliz por ser campeão carioca, brasileiro e da Libertadores. Quem sabe eu possa ter o Mundial também?”, afirmou Gabigol.

Somente nesta temporada, Gabigol balançou as redes 43 vezes. É, de longe, a melhor marca da sua carreira desde que se tornou profissional. Nesta segunda-feira, Gabigol não só levou uma bola de prata por ter sido eleito o melhor centroavante do País como também faturou outra por ter sido o artilheiro do Brasileirão.

Mas, se engana quem pensa que o Flamengo e Gabigol só colheram os frutos que colheram por conta do alto investimento feito pela diretoria rubro-negra nos últimos meses. Para o camisa 9 mais famoso do Brasil atualmente, o estrelado time de Jorge Jesus vai muito além das altas cifras

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.