Handebol

Seleção Brasileira é derrotada pela Coréia do Sul no Mundial

Brasil, que conta com a maranhense Ana Paula, campeã dos Jogos Pan-Americanos, foi superada pelas asiáticas e segue sem vencer na competição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
A maranhense Ana Paula faz arremesso na derrota do Brasil para a seleção da Coreia do Sul, em jogo desta terça-feira (3)
A maranhense Ana Paula faz arremesso na derrota do Brasil para a seleção da Coreia do Sul, em jogo desta terça-feira (3) (ANA PAULA HANDEBOL )

Yamaga (Japão) - O Brasil segue sem vencer no Campeonato Mundial feminino de handebol. Depois da derrota para a Alemanha e o empate diante da França, a Seleção foi superada na madrugada desta terça-feira (3) pela Coreia do Sul por 33 a 27, no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga. no Japão. A maranhense Ana Paula, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos deste ano, faz parte da equipe titular do Brasil. A Seleção Brasileira enfrenta as dinamarquesas nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília).

Duda Amorim, justamente no dia em que chegou a 200 jogos com a camisa verde-amarela, foi o destaque da equipe, com nove gols. Para o técnico Jorge Dueñas, o Brasil começou bem no confronto, mas alguns erros capitais foram decisivos para o resultado final em favor das asiáticas.
“Começamos com um bom equilíbrio de defesa, ataque e contra-ataque, e isso nos deu uma abertura no placar de quatro gols, mas tivemos uma situação de exclusão por dois minutos e depois a Coreia construiu uma vantagem no placar. No final do primeiro tempo tivemos também a oportunidade de igualar, mas cometemos falhas quando estávamos com uma jogadora a mais. No segundo tempo começamos com alguns erros no ataque diante da pressão da defesa da Coreia, mas depois voltamos para o jogo e baixamos para dois gols. Então cometemos falhas em arremessos e contra-ataques diante da Coreia, que jogou em alto nível”, comentou.

Com mais uma derrota, o Brasil está em situação complicada para avançar em seu grupo do Mundial de handebol. O time precisa bater Dinamarca e Austrália e ter a ajuda de uma combinação de resultados para seguir vivo na competição.

Maranhense em destaque

Campeã mundial na Sérvia, em 2013, Ana Paula disputa o sexto mundial de sua carreira. O ano de 2019 já é especial para a maranhense que conquistou, em agosto deste ano, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, disputados em Lima (PER) ao bater as argentinas na final.

O Brasil caiu no chamado “grupo da morte” no Mundial. Além da Coreia do Sul, a delegação brasileira enfrentou a França (campeã do mundo em 2017), Alemanha e ainda pega Dinamarca e Austrália. Ao todo, 24 seleções disputarão o torneio divididas em quatro grupos com seis equipes cada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.