Desastre

Fluminense cede empate ao Avaí no fim

Com o resultado, os tricolores chegaram a 42 pontos e ainda seguem ameaçados; já os catarinenses, com 19, já rebaixados, cumprem tabela

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O duelo foi muito ruim tecnicamente durante a maior parte dos 90 minutos do jogo
O duelo foi muito ruim tecnicamente durante a maior parte dos 90 minutos do jogo (Flu x avaí)

Florianópolis - O Fluminense perdeu a chance de praticamente escapar do risco de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 x 1 com o Avaí, neste domingo, na Ressacada. Com o resultado, os tricolores chegaram a 42 pontos e ainda seguem ameaçados. Já os catarinenses, com 19, já rebaixado, apenas esperam o fim da temporada

O duelo foi muito ruim tecnicamente durante a maior parte dos 90 minutos. Mais organizado, o Fluminense marcou o gol da vitória no primeiro tempo, com Marcos Paulo. Já nos acréscimos, o Avaí empatou em cobrança de pênalti de João Paulo.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Maracanã. No dia seguinte, o Avaí vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo.

O Avaí começou melhor a partida e quase abriu o placar aos seis minutos. João Paulo foi lançado na área, mas na hora da finalização foi abafado por Marcos Felipe. No cobrança de escanteio seguinte, o goleiro tricolor apareceu novamente para salvar os visitantes ao evitar um gol olímpico.

Aos poucos, o Fluminense equilibrou o confronto e passou a dominar a posse de bola. Os tricolores tinha dificuldade em criar boas jogadas, mas conseguiu marcar aos 35 minutos. Gilberto fez grande jogada e cruzou para Marcos Paulo cabecear para a rede. Nos minutos finais, os visitantes passaram a administrar o resultado. O Avaí não conseguiu pressionar e teve que sair para o intervalo com a desvantagem no marcador na Ressacada.

No segundo tempo, o ritmo da partida seguiu lento. O Avaí tentava mais o ataque, mas não levava perigo ao gol de Marcos Felipe. O Fluminense parecia estar satisfeito com a vantagem mínima e só trocava passes, sem qualquer objetividade.

Somente aos 34 minutos, o Fluminense chegou com qualidade ao ataque. Guilherme deixou Pablo Dyego na cara do gol, mas o atacante finalizou pela linha de fundo.

Na parte final da partida, os visitantes tentaram manter a posse de bola, mas viram o Avaí empatar aos 46 minutos. Nino cometeu pênalti em Jonathan. João Paulo cobrou e Marcos Felipe defendeu, mas a cobrança foi anulada pelo VAR após o goleiro se adiantar. Na segunda tentativa, João Paulo mandou para a rede para dar números finais na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ-SC 1 X 1 FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 1 de dezembro de 2019 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

Cartões amarelos: Richard Franco, João Paulo, Wesley e Léo (Avaí); Nenê, Guilherme, Marcos Felipe, Allan e Luccas Claro (Fluminense)

GOLS

AVAÍ: João Paulo, aos 46min do segundo tempo

FLUMINENSE: Marcos Paulo, aos 35min do primeiro tempo

AVAÍ: Vladimir, Léo (Gabriel LIma), Marquinhos Silva, Kunde e Ramon Pereira; Marcinho (Vinícius Araújo), Wesley e Richard Franco; João Paulo, Jonathan e Caio Paulista (Lourenço)

Técnico: Evando Camillato

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Luccas Claro e Caio Henrique; Yuri, Dodi, Allan (Igor Julião) e Nenê (Guilherme); Yony Gonzalez e Marcos Paulo (Pablo Dyego)

Técnico: Marcão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.