Cidades | Oportunidade

Sesc lança edital de seletivo de estágio 2020 para educação física e pedagogia

Inscrições poderão ser feitas de 2 a 6 de dezembro, das 8h30 às 11h30 e 14h às 16h, nas Unidades Sesc Administração, Sesc Caxias e Sesc Itapecuru-Mirim
Daniel Matos26/11/2019 às 11h26
Sesc lança edital de seletivo de estágio 2020 para educação física e pedagogiaDivulgação

O estágio é uma etapa importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional. Proporcionando há 47 anos um espaço multifacetado e socioeducativo aos estudantes universitários para adquirir conhecimento e experiência em sua respectivas áreas, o Sesc realiza a edição 2020 do Programa de Estágio do Sesc para os cursos de educação física e pedagogia. As inscrições acontecem no período de 2 a 6 de dezembro, das 8h30 às 11h30 e 14h às 16h, nas Unidades Sesc Administração, Sesc Caxias e Sesc Itapecuru-Mirim, mediante doação de dois litros de leite em caixa, tipo longa vida, destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

É considerado como pré-requisito que o candidato seja brasileiro ou naturalizado, estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior conveniada ao Sesc e com previsão de matrícula para o primeiro semestre de 2020 em educação física (a partir do 5º período) e pedagogia (a partir do 3º período), além de não apresentar reprovação ou média menor que 6 (seis).

Apenas alunos das seguintes instituições podem concorrer às vagas: Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI; Centro Universitário de Ciências e Tecnologias do Maranhão – UNIFACEMA; Faculdade ISL Wyden; Faculdade Estácio de São Luís Faculdade Santa Terezinha – CEST; Faculdade Santa Fé Faculdade Pitágoras; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA – Campus Centro Histórico, Campus Maracanã e Campus Monte Castelo; Instituto Superior Franciscano – IESF; Instituto Maranhense de Educação e Cultura – IMEC; Universidade CEUMA – UNICEUMA; Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB; Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar originais e cópias dos seguintes itens: RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (folha de Identificação e Qualificação Civil) ou protocolo de emissão; encaminhamento ou declaração da Instituição de Ensino Superior; histórico escolar autentificado com no mínimo o primeiro semestre de 2019 completo, com assinatura e carimbo da Coordenação de Estágio da IES ou Coordenador do Curso da IES, com data atualizada e certificados de cursos, oficinas, congressos e palestra (se houver), além de ficha de inscrição preenchida e foto 3×4 colorida. O candidato que declarar deficiência, somente realizará a inscrição mediante laudo médico atestando a espécie, o grau ou nível da deficiência com referência ao CID.

Serão distribuídas um total de 27 bolsas-estágio nas Unidades Operacionais em São Luís, Quadra Comunidade-Raposa, Caxias e Itapecuru-Mirim. Com carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 656,00, os candidatos selecionados receberão auxílio-transporte no valor de R$ 140,00. O resultado da avaliação do histórico será divulgado no dia 3 de janeiro de 2020. A entrevista com os selecionados acontece de 7 a 8 de janeiro. O resultado final será publicado no dia 16. Todas as etapas podem ser acompanhadas no site www.sescma.com.br.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte