Som

Dinho Ouro Preto lança volume 2 de "Roque em Rôu"

Desta vez projeto contempla Raul Seixas, Raimundos e Vertigo e já está disponível na internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Dinho Ouro Preto lança mais três versões de hits do rock nacional
Dinho Ouro Preto lança mais três versões de hits do rock nacional (Dinho Ouro Preto)

São Paulo - Em outubro, o cantor fez o lançamento de seu projeto solo, o álbum digital “Roque em Rôu”, disponibilizando três versões de grandes músicas do rock nacional: “Rolam as Pedras” (Kiko Zambianchi), “Saideira” (Skank), e “Tarde de Outubro” (CPM22), que compõem o volume 1. Agora ele lança o volume 2 deste mesmo projeto com mais três canções do rock brasileiro: “Metamorfose” Ambulante” (Raul Seixas), “A Mais Pedida” (Raimundos) e “Inverno” (Vertigo).

“O Raul Seixas é um dos artistas mais subestimados do país. Não pelos seus muitos fãs, é claro. Mas grande parte dos brasileiros não tem ideia do alcance de sua obra. Um grande número de roqueiros nacionais também não o considera parte da ‘categoria’. Na minha opinião é uma injustiça. Ele é um dos pioneiros, um corajoso desbravador, um criador sem amarras, livre; além de roqueiro de carteirinha. Literalmente. Sua obra é extensa, rica, surpreendente e eclética. Ele merece o devido respeito. Que ele figure sempre no topo das listas dos grandes roqueiros nacionais”, diz Dinho.

O artista reconhece que era um dos que, até pouco tempo atrás, não percebia o valor do artista. “Desde que comecei a cantar sempre havia alguém na plateia que gritava ''toca Raul''! Eu fazia pouco caso e seguia em frente. Acontece que esse ''pedido'' nunca parou. Ele me persegue há anos. Onde quer que eu me apresentasse, lá estava alguém a bradar a exigência. Era como se houvesse uma lacuna no meu repertorio”, conta Dinho.

Ele revela que ao idealizar esse projeto, alguns nomes vieram à cabeça de imediato. “Raul foi um deles. Me debruçando sobre sua obra, cheguei a ficar na dúvida que canção o representaria com mais precisão, que música ficaria melhor na minha voz? Tiramos a dúvida no palco. Aqui está o resultado. ‘Metamorfose Ambulante’ com uma levada meio Hendrix só para dar um veneno a mais”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.