Esporte | Desesperados

Corinthians visita o Botafogo no Nilton Santos

Já os mandantes lutam contra o rebaixamento e precisam pontuar
24/11/2019 às 07h00
Corinthians visita o Botafogo no Nilton SantosAs duas equipes precisam pontuar por motivos distintos (Divulgação)

Rio de Janeiro (RJ) - Em busca de uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Corinthians visita o Botafogo no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A equipe de Dyego Coelho busca voltar a vencer após empatar nas duas últimas rodadas. Já os mandantes lutam contra o rebaixamento e precisam pontuar.

O Corinthians deve entrar em campo com mudanças no setor ofensivo. O atacante argentino Mauro Boselli passou a semana tratando uma contratura na coxa direita e dificilmente entra em campo. A tendência é que Vagner Love assuma a vaga.

Por outro lado, o Timão conta com o retorno de Pedrinho, que estava servindo a Seleção olímpica. A presença do garoto tem feito a diferença na equipe alvinegra, afinal, ele se destaca em diversas estatísticas no Brasileirão. O camisa 38 é o vice-líder de gols e assistências no Corinthians, além de ser o atleta que mais finaliza.

Ocupando a oitava colocação com 50 pontos, o Corinthians tenta melhorar o desempenho no ataque para sair com a vitória diante do Botafogo. O Timão visa terminar a temporada com, ao menos, uma vaga garantida na pré-Libertadores.

No Botafogo, o clima é de atenção para a partida. Perto da zona de rebaixamento, os alvinegros vão em busca de um bom resultado para afastar o risco de degola.

Os donos da casa querem fazer valer o mando de campo. As duas últimas vitórias dos botafoguenses na Série A aconteceram diante da torcida.

- A torcida está fazendo a parte dele, tem dado show. Está faltando a gente corresponder demais. Quanto mais a torcida abraçar a gente, melhor para nós. Temos que corresponder a esse apoio do torcedor e dar um algo a mais - disse o zagueiro Marcelo Benevenuto.

O defensor é uma das novidades da equipe comandada por Alberto Valentim. Marcelo Benevenuto entra na vaga de Joel Carli, suspenso. Outra mudança é a volta do lateral esquerdo Yuri, que cumpriu suspensão contra o Athletico. Já goleiro Gatito Fernández, que estava com a seleção paraguaia, também tem presença garantida contra os paulistas.

Para aumentar a motivação do elenco, a diretoria pagou parte dos salários atrasados nesta semana. Uma vitória sobre o Corinthians vai dar tranquilidade para a equipe carioca na reta final do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ
Data: 24 de novembro de 2019, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho e Janderson; Vagner Love.
Técnico: Dyego Coelho

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Leo Valencia, Luiz Fernando e Igor Cássio
Técnico: Alberto Valentim

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte