Solicitação

MP quer construção de nova delegacia em Alto Alegre do Maranhão

Prédio do DP dessa cidade está com uma série de problemas estruturais, como infiltrações, instalação elétrica e mau cheiro

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(delegacia de Alto Alegre do MA)

O Ministério Público (MP) solicitou, por meio de uma Ação Civil Pública de obrigação e fazer, ao Governo do Estado a construção de uma delegacia para a cidade de Alto Alegre do Maranhão como também reforço policial.

A ação foi formulada pela promotora de Justiça, Alessandra Darub Alves. A manifestação ministerial se baseia em um procedimento administrativo instaurado após uma vistoria realizada, em janeiro deste ano, no prédio onde funciona a delegacia de polícia de Alto Alegre do Maranhão.

Na inspeção, constatou péssimas condições físicas do prédio como rachaduras e infiltrações nas paredes, banheiros quebrados com sérios problemas hidráulicos e mau cheiro, instalações elétricas apresentando risco de incêndio, fios expostos por diversos cômodos, telhado com goteiras, portas e janelas quebradas.

A direção municipal de Alto Alegre do Maranhão informou que já realizou a doação de um terreno de 3.360m² para o Estado com a finalidade de edificação da delegacia de Polícia Civil. Em caráter liminar, o Ministério Público requer a concessão de tutela antecipada para que seja determinada a construção da nova delegacia dessa cidade como também mais uma viatura para a Polícia Civil, um delegado de carreira e dois investigadores de polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.