Prêmio

Distribuidoras do Grupo Equatorial Energia brilham no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar

A Equatorial Maranhão foi reconhecida entre as melhores empresas pela oitava vez consecutiva e a Celpa, pela terceira vez seguida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Ytaquirate Soeiro e Augusto Dantas (presidente da Equatorial MA)
Ytaquirate Soeiro e Augusto Dantas (presidente da Equatorial MA)

Mais uma vez a Equatorial Energia se destaca com suas distribuidoras de energia elétrica do Maranhão e do Pará entre “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar no país. O prêmio é uma iniciativa da revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto da Administração (FIA). Os vencedores foram escolhidos após uma pesquisa considerada uma das mais criteriosas em clima organizacional no Brasil - realizada com cerca de 500 empresas, baseada em 12 categorias de avaliação de gestão de pessoas. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 19 de novembro, no Teatro Opus, em São Paulo, e contou com a presença do presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, e dos gerentes de Gente e Gestão da Equatorial Maranhão e Celpa, Ytaquirate Soeiro e Renata Fernandes, respectivamente.

A Equatorial Maranhão foi reconhecida entre as melhores empresas pela oitava vez consecutiva e a Celpa, pela terceira vez seguida. Além disso, a Equatorial Maranhão é, pela segunda vez também consecutiva, a campeã do setor de energia elétrica e a Celpa ficou logo em seguida, figurando como a segunda melhor no ramo de energia. O Grupo Equatorial está presente entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar desde 2012, quando entrou no ranking pela primeira vez.

“Esse é o reconhecimento de um modelo de gestão e de uma cultura organizacional sólida, que é referência no setor elétrico brasileiro. Ver nossas distribuidoras mais antigas serem novamente premiadas é a prova de que estamos no caminho certo e que precisamos sempre nos aprimorar”, comemora o CEO da Equatorial Energia, Augusto Miranda.

De acordo com a diretora corporativa de Gente e Gestão da Equatorial Energia, Carla Medrado, o prêmio é reflexo da confiança dos colaboradores no modelo de gestão de pessoas do Grupo, que vem se aprimorando ao longo dos anos. “Estamos muito orgulhosos com mais essa conquista, que não somente das duas distribuidoras como de todo o Grupo. Que por sua vez vem vivendo um processo de expansão sem perder sua identidade e acima de tudo prezando pela transparência e pela credibilidade”, afirma Carla Medrado.

Sobre a Equatorial Energia

A Equatorial Energia consolidou-se no cenário brasileiro como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados. O Grupo possui forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração e comercialização, além de também estar presente na área de telecomunicações e serviços. Atualmente, as empresas que fazem parte do Grupo são: Celpa, Geramar, Intesa, Equatorial Maranhão, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, Equatorial Transmissão, Equatorial Telecom, Sol Energia e 55 Soluções. Com histórico de cases bem-sucedido de empresas adquiridas pelo Grupo e as evoluções operacionais em curto espaço de tempo, Equatorial Energia mantém o foco na excelência da gestão de ativos. De forma mais recente, a empresa obteve a aquisição da Equatorial Alagoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.