Política | De saída

Gil Cutrim aguarda manifestação do TSE sobre situação partidária

O parlamentar requereu, há algumas semanas, o seu mandato junto à Corte alegando que não "há condições" para que o mesmo exerça atividades no PDT.
Thiago Bastos18/11/2019 às 17h49
Gil Cutrim aguarda manifestação do TSE sobre situação partidáriaDivulgação

O deputado federal Gil Cutrim (PDT) ainda aguarda por uma manifestação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto à situação partidária. O parlamentar requereu, há algumas semanas, o seu mandato junto à Corte alegando que não “há condições” para que o mesmo exerça atividades parlamentares. Gil Cutrim responde a processo interno administrativo por, em tese desobedecer à orientação do partido durante a votação da Reforma da Previdência.

A O Estado, o parlamentar disse que somente após o parecer é que decidirá o seu destino político. “Prefiro aguardar a situação. Por enquanto é o que posso dizer. Depois me manifestarei quanto ao meu futuro”, disse.

Gil Cutrim é um dos deputados que, até o fim deste ano, pode definir novo rumo político. Outros deputados como Hildo Rocha, atualmente no MDB, também estão cotados.

No caso de Gil, a saída é traumática. Além dele, outros sete colegas de legenda foram rechaçados pela direção nacional do PDT. Em contrapartida, os deputados afirmaram que não houve mudança de questão, já que o texto original passou por alterações nas comissões, o que modificou seus entendimentos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte