De saída

Gil Cutrim aguarda manifestação do TSE sobre situação partidária

O parlamentar requereu, há algumas semanas, o seu mandato junto à Corte alegando que não "há condições" para que o mesmo exerça atividades no PDT.

Thiago Bastos

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Gil Cutrim)

O deputado federal Gil Cutrim (PDT) ainda aguarda por uma manifestação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto à situação partidária. O parlamentar requereu, há algumas semanas, o seu mandato junto à Corte alegando que não “há condições” para que o mesmo exerça atividades parlamentares. Gil Cutrim responde a processo interno administrativo por, em tese desobedecer à orientação do partido durante a votação da Reforma da Previdência.

A O Estado, o parlamentar disse que somente após o parecer é que decidirá o seu destino político. “Prefiro aguardar a situação. Por enquanto é o que posso dizer. Depois me manifestarei quanto ao meu futuro”, disse.

Gil Cutrim é um dos deputados que, até o fim deste ano, pode definir novo rumo político. Outros deputados como Hildo Rocha, atualmente no MDB, também estão cotados.

No caso de Gil, a saída é traumática. Além dele, outros sete colegas de legenda foram rechaçados pela direção nacional do PDT. Em contrapartida, os deputados afirmaram que não houve mudança de questão, já que o texto original passou por alterações nas comissões, o que modificou seus entendimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.