Turistas

Turistas aproveitam feriado na Praia Grande

Grupos de visitantes de vários estados do Brasil fizeram parada no Centro Histórico ontem, onde aproveitaram para conhecer as peculiaridades da Ilha

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Turistas aproveitam feriado para conhecer um pouco o Centro Histórico de São Luís e fazer compras
Turistas aproveitam feriado para conhecer um pouco o Centro Histórico de São Luís e fazer compras (turistas)

O feriado da Proclamação da República foi movimentado nos pontos turísticos de São Luís. Na Praia Grande, ônibus estacionados na Avenida Beira-Mar eram a prova de que havia turistas por perto. Os visitantes espalharam-se por ruas, becos, ruelas e escadarias, fotografando e aproveitando para conhecer as peculiaridades da Ilha do Amor.

Um dos ônibus estava lotado de paraenses. Eles viajavam no mesmo carro utilizado pela famosa cantora Joelma e sua banda, segundo o motorista, Rosário de Assis. O paraense informou que o grupo estava dividido entre aqueles que já conheciam São Luís e os que eram veteranos na cidade.

“Nossa primeira parada no Maranhão foi em Barreirinhas, onde aproveitamos bastante o que aquela região oferece. Agora, estamos conhecendo a capital e, principalmente, as praias e o Centro Histórico. Eles estão adorando o passeio e, amanhã, ainda iremos ao parque aquático Valparaíso, para relaxar ainda mais”, disse.

Paraná
Outro grupo era formado por bombeiros militares do Paraná, que vieram à capital maranhense para participar do Seminário Nacional de Bombeiros, evento realizado de 12 a 14, no Multicenter Sebrae. Amanda Teixeira, que estava entre eles, disse que era a primeira vez de toda a delegação em São Luís e que o que mais chamou a atenção dela foi exatamente o Centro Histórico.

“Achamos bastante interessante e bem cuidado. Nossa intenção era conhecer os Lençois Maranhenses. Mas, infelizmente, não deu tempo. No entanto, está valendo a viagem, pois o Nordeste é sempre bom”, disse.

No Beco Catarina Mina, os turistas ainda conferiram produtos artesanais vendidos nas barracas da Prefeitura, dispostas provisoriamente em algumas ruas do Centro Histórico. Para os vendedores ambulantes, nem sempre o local é movimentado nos dias de feriados. “Hoje, ainda bem que está movimentado, mas nem sempre é assim. Esperamos que o fluxo de pessoas aumenta mais daqui para o fim do ano, pois, assim, vamos faturar mais”, disse Ribamar Carvalho, vendedor de artesanato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.