Assassinato

Acusado de tortura e homicídio preso em São José de Ribamar

Ação criminosa ocorreu no mês de maio deste ano, na Ilha de Jacamim e, de acordo com a polícia, foi realizado por faccionados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Otávio Lucas Costa foi preso
Otávio Lucas Costa foi preso (Otavio Lucas Pereira preso)

São Luís - Otávio Lucas Pereira Costa, Tchola, foi preso ontem em São José de Ribamar, acusado de ter sequestrado, torturado e assassinado Rafael dos Santos Veras. Segundo a polícia, esse crime foi realizado por “faccionados”, no dia 18 de maio deste ano, na Ilha de Jacamim, naquela cidade.

O suspeito foi preso em cumprimento de ordem judicial e conduzido para a sede da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), na Avenida Beira-Mar, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. O delegado Cláudio Barros informou que a vítima não tinha ligação com facção criminosa e foi até essa localidade com o objetivo de visitar a sua mãe, nome não revelado.

A vítima foi abordada pelos faccionados e levada para a uma área de matagal. O delegado declarou que Rafael Santos sofreu tortura antes de ser morto e, logo após, os criminosos fugiram do local. O ato bárbaro foi filmado e encaminhado pelos acusados para a família da vítima via rede social.

Na cidade de Grajaú também foi preso ontem outro acusado de homicídio e identificado como Daniel Carvalho Silva, Labiga. A polícia informou que ele é um dos suspeitos de ter decapitado o jogador de futebol Maycon Leal Cruz, no dia 20 de setembro deste ano, no campo Pequizão, nesse município. Mais três acusados desse ato criminoso já estão na cadeia.

Estelionato

Jackson Fonseca Silva, de 40 anos, foi preso ontem em flagrante no banco Itaú, no centro de São Luís, segundo a polícia, quando tentava sacar um dinheiro utilizando documentos falsos. Esse dinheiro era proveniente de empréstimo feito em agência bancária de outro estado. O detido foi autuado pelo crime de estelionato e a polícia está investigando o caso para prender os outros envolvidos nessa empreitada criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.