Sampaio anuncia elenco para 2020 e presidente admite desafios financeiros

Sérgio Frota revelou nomes que chegam e alguns que vão sair, e admitiu que o clube terá dificuldades e precisará de apoio da torcida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, falou sobre os planos para 2020
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, falou sobre os planos para 2020

SÃO LUÍS – Em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (8), no CT José Carlos Macieira, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, anunciou as novas contratações do clube, renovações e a liberação de alguns atletas. O presidente falou, também, sobre os desafios financeiros que o clube terá em 2020, principalmente para fazer uma boa Série B. O dirigente confirmou ainda que o time começa a pré-temporada no dia 2 de dezembro no CT José Carlos Macieira.

Sérgio Frota anunciou o zagueiro Lucão e o volante Ramon, que vêm do Globo-RN, e o meia Wescley, que estava no Hercílio Luz (SC), além dos atacantes Gustavo Ramos (Remo), Mateus Lima (Imperatriz), Israel Junior (Tuna Luso), Luan (Resende) e Sivaldo, conhecido como Chaveirinho (Guarany de Sobral).

Depois do anuncio, o mandatário falou sobre as expectativas para o próximo ano. “Depois de um ano desafiador, alcançamos o nosso principal objetivo, que foi o acesso. Montamos um protocolo de contratações que irão ser seguidas à risca para montar uma equipe forte e, principalmente, comprometida, tanto dentro quanto fora de campo. A nossa intenção era manter a base em sua maioria, mas, infelizmente não tivemos condições de renovar com jogadores que receberam propostas além das nossas possibilidades. Outros casos que não ficaram dizem respeito a quesitos técnicos ou extra-campo”, comentou.

Frota falou, também, sobre os planos para a próxima temporada e as novas metas para 2020. “Vamos iniciar o ano tentando buscar o título maranhense, por motivos óbvios, que são as vagas nas copas do Brasil e do Nordeste. E, então, pensar em fazer uma boa Série B, buscando recursos extras além das cotas de TV, para complementar o nosso planejamento financeiro. Peço que a torcida confie e apoie o Sampaio, porque os desafios são imensos e precisamos de todo apoio para obtermos êxito em 2020”, declarou o presidente Tricolor.

Sérgio Frota afirmou que outros nomes estão em negociação, para a defesa e meio-campo. Os anúncios oficiais serão feitos após os respectivos contratos forem assinados.

O volante Ramon é uma das novas contratações do Tricolor
O volante Ramon é uma das novas contratações do Tricolor

Renovações

A coletiva de imprensa serviu ainda para anunciar as renovações de alguns atletas que já estavam no grupo. Do elenco atual, vão permanecer no time o lateral Everton, o zagueiro Thiago, o volante Ricardo Capanema, o lateral João Victor e os atacantes Ulisses e Mateus. O volante Ferreira irá disputar o Campeonato Goiano por conta de um acerto anterior, mas deixou encaminhada sua volta para disputar a Série B pelo Sampaio.

Andrey (que foi emprestado para o CRB), Yann, Paulo Sérgio, Eloir, Neto e o goleiro Moisés, da base, ainda têm vínculo até 2020 com o clube.

Em 2020, o Sampaio joga o Campeonato Brasileiro Série B e o Campeonato Maranhense. O clube aguarda também a divulgação do ranking de clubes e federações da CBF ao fim deste ano para saber se vai jogar a Copa do Brasil também.

Relação dos jogadores anunciados pelo Sampaio:

Goleiros

Andrey (emprestado ao CRB)

Moisés (emprestado ao Pinheiro)

Laterais

Pela direita - Everton e Yan

Pela esquerda - João Victor

Zagueiros

Paulo Sérgio

Lucão (ex-Globo-RN)

Tiago

Volantes

Ricardo Capanema

Eloir

Ramon (ex-Alecrim-RN)

Meias

Neto (emprestado ao Pinheiro)

Wescley (ex-Resende-RJ)

Atacantes

Matheus Lima (ex-Imperatriz)

Ulisses

Matheus Lima

Gustavo Ramos (ex-Remo)

Luan (ex-ABC)

Israel Júnior (ex-Tuna Luso)

Chaveirinho (ex-Guarany de Sobral)





Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.