Crise

Moto pode ter eleição adiada por falta de publicação de edital

Conselho Deliberativo afirma ter dificuldades financeiras para publicar documentação e pleito fica ameaçado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Natanael Jr., presidente do Moto, ao lado do técnico Marcinho
Natanael Jr., presidente do Moto, ao lado do técnico Marcinho (MARCINHO MOTO )

São Luís - O Conselho Deliberativo do Moto Club está com dificuldade financeira para publicar o Edital para a Eleição. Os conselheiros têm até hoje para publicar a convocação para o pleito do contrário a eleição, que está marcada para o dia 18, será adiada. Em média, uma publicação dessa custa em torno de R$ 300,00. Os eleitos ficam no cargo pelo biênio 2020/2021.

Apesar das dificuldades financeiras, o presidente do Conselho Deliberativo, Cursino Raposo, disse que o Edital deve ser publicado, pois não deseja que a eleição seja adiada. “O edital está pronto, mas os conselheiros não se unem para pagar a publicação. Vou ser obrigado a tirar do meu bolso para publicar. É por esta e outras razões que não quero fazer nem parte do Conselho Deliberativo, porque tudo só sobra para mim”, afirmou.

O atualmente o Moto Clube é presidido por Natanael Júnior, que confirmou que será candidato à reeleição. Ele assumiu Papão do Norte após Célio Sérgio ser afastado do cargo, ainda no primeiro semestre de 2018, por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA).

Embora não saiba se retornará para o cargo, Natanael Jr. contratou o técnico Marcinho e já tem 26 jogadores apalavrados com o clube e o início da pré-temporada com data marcada para o dia 9 de dezembro. Além disso, o Sub-19 do Papão do Norte está em preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Moto Club terá uma temporada longa, mesmo com apenas três competições à vista. É que as fórmulas de disputas do Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série D devem ser mais longas do que as anteriores. O time ainda joga a Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.