SÃO LUÍS – A maranhense Yasmim Andrade, conhecida na capoeira como Formada Nissim, está na final de um concurso que levará a vencedora ao 3º Festival de Capoeira Menina Bonita, que será realizado no período de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020, em La Chapelle-En Serval, na França. A organização do evento levará a capoeirista que tiver mais curtida no último vídeo publicado no Instagram oficial (@meninabonitacapoeira) do concurso.
A atleta, que faz parte do Grupo Raça, que é sediado aqui no Maranhão, há mais de 20 anos, comentou um pouco sobre a carreira, ressaltou as dificuldades que enfrenta, até pelo fato de ser mulher, e afirmou que participar do festival seria um ótimo incentivo, tanto para ela, como para o próprio esporte, e também para a visibilidade da mulher na capoeira.
“Este ano eu estou fazendo 20 anos de capoeira, aqui no Grupo Raça, onde o nosso metre maior é o mestre Medicina, que é da Bahia. É muito difícil ainda, até pelo fato de ser mulher, mas, graças a Deus, hoje a gente já tem um pouco mais de espaço. E essa ida para frança abriria muitas portas, que, na verdade, já estão se abrindo. Seria uma visibilidade maior, até para a capoeira, principalmente para a mulher dentro da capoeira”, comentou Yasmim.
Para votar na maranhense, basta curtir o vídeo publicado na página oficial do concurso.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.