Curta o vídeo e ajude

Maranhense disputa vaga para festival de capoeira na França

Yasmim Andrade está na final do concurso para ir ao 3º Festival de Capoeira Menina Bonita, que acontecerá em La Chapelle-En Serval, na França

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Yasmim Andrade faz parte do Grupo Raça
Yasmim Andrade faz parte do Grupo Raça (YASMIM CAPOEIRA )

SÃO LUÍS – A maranhense Yasmim Andrade, conhecida na capoeira como Formada Nissim, está na final de um concurso que levará a vencedora ao 3º Festival de Capoeira Menina Bonita, que será realizado no período de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020, em La Chapelle-En Serval, na França. A organização do evento levará a capoeirista que tiver mais curtida no último vídeo publicado no Instagram oficial (@meninabonitacapoeira) do concurso.

A atleta, que faz parte do Grupo Raça, que é sediado aqui no Maranhão, há mais de 20 anos, comentou um pouco sobre a carreira, ressaltou as dificuldades que enfrenta, até pelo fato de ser mulher, e afirmou que participar do festival seria um ótimo incentivo, tanto para ela, como para o próprio esporte, e também para a visibilidade da mulher na capoeira.

“Este ano eu estou fazendo 20 anos de capoeira, aqui no Grupo Raça, onde o nosso metre maior é o mestre Medicina, que é da Bahia. É muito difícil ainda, até pelo fato de ser mulher, mas, graças a Deus, hoje a gente já tem um pouco mais de espaço. E essa ida para frança abriria muitas portas, que, na verdade, já estão se abrindo. Seria uma visibilidade maior, até para a capoeira, principalmente para a mulher dentro da capoeira”, comentou Yasmim.

Para votar na maranhense, basta curtir o vídeo publicado na página oficial do concurso.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.