Política | Alcântara

Roberto Rocha será o relator do AST no Senado

Senador maranhense será o responsável pelo parecer na Comissão de Relações Exteriores da Casa
Carla Lima/Editora de Política04/11/2019 às 16h42
Roberto Rocha será o relator do AST no SenadoSenador maranhense, Roberto Rocha, vai relatar o AST na Comissão de Relações Exteriores do Senado (Agência Senado)

O senador maranhense, Roberto Rocha (PSDB), será o relator da proposta do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) feito entre o Brasil e os Estados Unidos na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

O tucano terá cerca de 15 dias para apresentar o relatório sobre a proposta que prevê a exploração comercial da Base de Alcântara, no Maranhão.

O AST foi aprovado na primeira quinzena na Câmara dos Deputados. Por lá, a proposta passou somente pela Comissão de Relações Exteriores indo direto para o plenário - sem precisar passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e de Ciências e Tecnológia - devido a um pedido de urgência.

Os trâmites devem ocorrer de forma semelhante no Senado. Mas se for no curso normal, após sair da Comissão de Relações Exteriores vai ainda para CCJ e para a Comissão de Ciências e Tecnologia.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte