Esporte | Judô

Maranhense Pedro Rezende é campeão da Copa AJEF

Nos três dias da Copa, competiram judocas dos Estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Amapá e Alagoas
04/11/2019 às 16h20
Maranhense Pedro Rezende é campeão da Copa AJEF Pedro Rezende no pódio da Copa AJEF (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, em Timon (MA), foi palco da 9ª Copa da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF), evento realizado entre os dias primeiro a três de novembro, reunindo mais de 600 judocas, na competição que é considerada uma das mais importantes do Nordeste.

Nos três dias da Copa, competiram judocas dos Estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Amapá e Alagoas. A prova já é uma tradição entre os principais eventos dessa modalidade; e leva o nome do seu organizador e técnico da judoca campeã olímpica Sarah Meneses.

“Essa Copa é o maior evento em número de participantes e, também de categorias diferentes em um mesmo campeonato. Essa competição é importante para trazer atletas de outros estados para oportunizar os nossos a lutarem e a melhorarem seu nível técnico e competitivo”, disse o organizador, Falcão.

Apoio

O judoca maranhense Pedro Rezende, que conta com patrocínio do Centro Elétrico, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, competiu pela categoria Sênior 100Kg, e acabou sagrando-se campeão, e conquistando mais uma medalha de ouro para sua coleção.

“Dedico mais essa conquista ao Mestre Emílio Moreira, meu treinador e à minha família; além dos meus patrocinadores, Governo do MA e Centro Elétrico, sem os quais seria impossível me dedicar tanto para honrar o judô maranhense e levar nosso Estado ao topo do pódium”, declarou Pedro Rezende.

E o maranhense nem tem tempo de comemorar muito essa conquista. De volta a São Luís, ele já intensificou os treinos preparatórios para a próxima competição: A Copa Fortaleza Internacional, que será no próximo dia 23 de novembro.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte