Iniciativa

ICE-MA lançará nova etapa do projeto São Mateus do Amanhã

Com a presença da judoca campeã olímpica Sarah Menezes, nova etapa da iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão começará, neste sábado (15), na cidade de São Mateus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Nova etapa do projeto do passará a atender 70 crianças
Nova etapa do projeto do passará a atender 70 crianças (PROJETO SÃO MATEUS )

SÃO LUÍS - A prática de esporte está proporcionando nova perspectiva de vida para diversas crianças no município de São Mateus, distante 180 km de São Luís, por meio do projeto São Mateus do Amanhã. Desenvolvido pelo Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), o projeto, atualmente, atende 50 crianças de escolas públicas do município e, neste sábado (15), será realizado o lançamento da nova etapa do projeto, com a presença confirmada da judoca e campeã olímpica, Sarah Menezes. Nesta nova etapa, o projeto passará a atender 70 crianças e conta com o patrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e do Governo do Maranhão.

O projeto São Mateus do Amanhã oferece práticas esportivas de judô, visando contribuir para o processo formativo, o desenvolvimento físico e social bem como para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das crianças. Além da prática esportiva, os pequenos atletas são monitorados por uma equipe multiprofissional, que acompanha o rendimento físico, nutricional e odontológico deles.

O São Mateus do Amanhã foi lançado em 2017, inspirado pelo projeto Judô Jaracaty, que também foi uma iniciativa do ICE-MA através de seus associados e que atualmente é coordenado pela própria comunidade e beneficia centenas de crianças com aulas de diversas modalidades esportivas, além do judô.

O projeto já é exitoso e já rendeu títulos aos novos judocas de São Mateus. Na primeira competição que participaram, a Copa Shiroi de Judô, os 4 atletas que competiram ganharam medalhas.

Segundo o presidente do ICE-MA e idealizador do projeto São Mateus do Amanhã, Gustavo Almeida, iniciativas como essa trazem grandes ganhos para a comunidade, pois significam uma oportunidade das crianças terem novas perspectivas e melhoria na sua qualidade de vida.

“Nós, do ICE-MA, acreditamos que as ações de responsabilidade social realizadas por empresas podem transformar para melhor a realidade de inúmeras famílias, por isso apostamos em projetos como o São Mateus do Amanhã.”

O ICE-MA deslocará uma comitiva de empresários que são associados ao Instituto para o lançamento da nova etapa do projeto, que acontecerá às 10h30 do dia 15 de setembro, no Ginásio José Ovídio da Silva Dias, em São Mateus. O ICE-MA já atua há 17 anos praticando e disseminando as políticas de responsabilidade social no Maranhão.

Serviço:

O que: Lançamento da nova etapa do projeto São Mateus do Amanhã

Quando: 15 de setembro | Horário: 10h30

Onde: Ginásio José Ovídio da Silva Dias (Rua Nossa Senhora de Fátima, Centro - São Mateus)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.