Crise?

Andrés Sanchez segura Carille, cobra atletas e ameaça

Presidente fez questão de avisar que técnico será mantido, apesar de adotar discurso duro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, fala sobre derrota
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, fala sobre derrota (ANDRES SANCHEZ )

SÃO PAULO - Fábio Carille não apareceu para dar entrevista coletiva após a derrota do Corinthians para o CSA na noite dessa quarta-feira, em Maceió. O presidente Andrés Sanchez, após uma demora incomum, foi quem apareceu para atender os jornalistas.

Claramente incomodado com o fato da equipe não vencer há sete rodadas no Campeonato Brasileiro, o mandatário fez questão de avisar que Carille será mantido no cargo, ao menos por ora, apesar de adotar um discurso não muito seguro.

“Se eu falar que ele continua, vocês vão dizer que não se escreve o que dirigente fala. Ele tem contrato até final ano que vem. Vocês me conhecem”, avisou.

Em compensação, Andrés não poupou críticas aos jogadores do elenco corintiano.
“Hoje está ruim para todo mundo. Se alguém quer sair de férias, tem que falar. O que fizemos hoje, com todo respeito, não quisemos jogar. Quem quiser sair de férias pode sair de férias, tem problema nenhum”, esbravejou, antes de explicar melhor a própria cobrança.
“Não é (falta de) comprometimento, não tem nada disso. A fase está ruim e se jogador não se doar um pouco mais, obviamente, vamos continuar na má fase, mas está passando (do limite). É uma vergonha o Carille, para os jogadores, para a diretoria, para todo mundo. Eles têm que reagir, não dá para jogar o que estão jogando”, afirmou.

“Cobrança tem todo dia, as pessoas têm de entender que do dia para noite não pode mudar tudo, só se todo mundo pedir férias e eu colocar Sub-20 para jogar. É lutar, reagir, tem que ter mais gana, querer ganhar o jogo”.

Apesar de esperar por uma resposta de todo o grupo de comissão técnica, Andrés Sanchez não excluiu a possibilidade de tomar uma atitude diferente em breve, caso a situação do Corinthians não melhora.

“Não tenho mais paciência, acabou a paciência. Ou reage ou vamos tomar atitude. Não dá para ficar nessa apatia que está”, avisou Andrés, que também relatou a reação de Fábio Carille no vestiário do Estádio Rei Pelé.

“Está como todo mundo, decepcionado. Ele tem que reagir, cobrar também, bater forte. Se ninguém reagir vai ter mudança drástica, geral, até na diretoria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.