Fluminense visita Ceará em confronto direto, na Arena Castelão

As duas equipes tiveram empates por 1 a 1 frustrantes no fim de semana e, com trinta pontos, tentam se afastar da zona de rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Yony González, atacante do Flu, em treino da equipe
Yony González, atacante do Flu, em treino da equipe (Yony González Fluminense )

Fortaleza - O Fluminense visita o Ceará nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em um confronto direto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tiveram empates por 1 a 1 frustrantes em casa no fim de semana e, com trinta pontos conquistados, tentam se afastar da zona de rebaixamento. Os cariocas ficaram na igualdade com a Chapecoense no Rio de Janeiro, enquanto que os cearenses, no Nordeste, igualaram com o Vasco.

Marcão, treinador do Fluminense, alertou aos seus comandados sobre o fato de ser um confronto direto. “Nós sabemos que se trata de um jogo muito grande dentro do nosso planejamento até o fim da temporada e temos que ir a campo com este sentimento, pensando na vitória”, disse o treinador do Tricolor.

Os jogadores entenderam o discurso e sabem que a luta contra o rebaixamento é real. “ Nós sabemos que a pressão voltou, pois não conseguimos alguns pontos que a gente precisava ter conseguido em jogos recentes, como aconteceu contra a Chapecoense. Agoira estamos com trinta pontos, colados na zona de rebaixamento, e com a mesma pontuação do Ceará. Isso só aumenta a nossa necessidade de triunfo”, disse o meia Nenê.

Para este compromisso o Fluminense perdeu o volante Allan, que vai ter que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Dodi e Yuri disputam para ver quem fará a proteção aos zagueiros.

Pelo lado do Ceará, o meia Lima, recuperado de um quadro de conjuntivite, vai a campo normalmente. Assim, Adilson Batista vai manter a base que empatou com o Vasco. Porém, pode mexer em algum setor a fim de aumentar o poder de fogo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e empataram por 1 a 1. Naquela ocaisão, o Tricolor saiu na frente com um gol de Pedro. Porém, Tiago Alves garantiu a igualdade.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ-CE X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho e Felipe Silva; Thiago Galhardo e Lima
Técnico: Adílson Batista

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Dodi (Yuri), Daniel e Nenê; Wellington Nem, Marcos Paulo e Yony González
Técnico: Marcão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.