Imposição

São Paulo vence Galo e se consolida no G-4 do Brasileiro

Destaque da partida foi o meio-campista Igor Gomes. Com o resultado, tricolor chega ao quatro triunfo seguido em casa e abre vantagem para o Corinthians

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Igor Gomes foi o "cara" da partida )

SÃO PAULO - O São Paulo recebeu o Atlético-MG no Morumbi e não deu qualquer chance ao visitante na tarde desse domingo. A equipe comandada por Vagner Mancini, ex-dirigente tricolor e que pediu demissão quando soube da preferência do clube por Fernando Diniz como técnico, limitou-se a defender e assistir ao passeio são-paulino.

Igor Gomes, escalado como titular no Campeonato Brasileiro pela segunda vez apenas, foi o nome do jogo com um gol e uma assistência no trunfo por 2 a 0 do São Paulo.

Os dois tentos do jogo foram anotados no início do segundo tempo. A primeira etapa, apesar de zerada, já teve amplo domínio são-paulino, com direito a cobrança de falta de Reinaldo no travessão.

O primeiro gol nasceu de passe de Antony para finalização de Igor Gomes, surpresa de Diniz na escalação no lugar de Hernanes. Depois, Gomes deu ótimo passe para Vitor Bueno complementar.

Em seguida, com os gols, o São Paulo apenas controlou a vitória, sem riscos atrás. O calor de 34 graus Celsius também contribuiu para uma queda natural do ritmo.

O resultado levou o São Paulo aos 49 pontos, consolidado na quarta posição, agora quatro pontos à frente de Inter e Corinthians, e a três do Santos. O Galo é apenas o 12º, com 35 pontos, ainda preocupado em se afastar do pelotão de baixo.

Na próxima rodada, o São Paulo faz clássico com o vice-líder Palmeiras, quarta, às 19h30 no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, os mineiros recebem a Chapecoense no Independência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.