Reabilitação

Grêmio "cura" ressaca do Fla e vence Botafogo

Time se reabilita após resultado ruim na Libertadores. Para Renato Gaúcho, meta é o G-4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Time gaúcho se reabilita após derrota na Libertadores)

PORTO ALEGRE - O Grêmio mostrou estar recuperado do trauma sofrido no meio da semana quando foi goleado pelo Flamengo por 5 a 0 e eliminado da Libertadores. Em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Grêmio, a equipe gaúcha derrotou o Botafogo por 3 a 0, gols marcados por Maicon, Thaciano e Everton Cebolinha. O resultado fez a equipe dirigida por Renato Gaúcho chegar aos 44 pontos ganhos e ocupar a sétima colocação.
O Tricolor dominou durante os 90 minutos e só não alcançou um resultado ainda mais expressivo por causa da grande atuação do goleiro Gatito Fernández. Armado de forma agressiva, o Grêmio partiu para cima do Botafogo e, logo aos três minutos, Everton arriscou da intermediária e a bola passou perto da trave direita de Gatito Fernández.

O time gaúcho chegou novamente com perigo aos sete minutos. Após cruzamento da esquerda, Leonardo Moura bateu, de primeira, e encobriu o travessão. O Botafogo não demorou a aparecer na área do Grêmio, aos dez minutos, com uma cabeçada de Victor Rangel.
Aos 11 minutos, o Grêmio marcou o primeiro gol. Luciano enfiou para Maicon que apareceu por trás da zaga para fuzilar, sem chances para Gatito Fernández.
O Grêmio pressionava e o Botafogo não conseguia sair troca do passes da sua defesa e era obrigado a dar chutões para tentar chegar aos atacantes. Um choque de cabeça entre Geromel e Diego Souza fez a partida ser interrompida durante vários minutos.
O Botafogo quase empatou aos 33 minutos. Após levantamento na área, Victor Rangel tentou de bicicleta e Diego Souza meteu a cabeça, mas a bola saiu, dando grande susto na torcida gremista.

Segundo tempo - Os dois times voltaram sem modificações e, logo aos três minutos, Gatito Fernández evitou o segundo gol ao fazer grande defesa em chute de Everton.
A equipe dirigida por Alberto Valentim atuava de forma mais agressiva, principalmente utilizando o lateral-direito Marcinho. O técnico alvinegro tentou aumentar a agressividade da equipe e trocou o meia Leo Valencia pelo atacante Igor Cássio.

De nada adiantou e, aos 25 minutos, o Grêmio ampliou a vantagem. Joel Carli errou na saída de bola e Everton lançou Diego Tardelli que entrou livre e chutou. Gatito Fernández ainda defendeu com a perna, mas Thaciano apareceu para colocar a bola nas redes e marcar o segundo gol. A pressão continuou e aos 34, Everton marcou o terceiro gol depois de outro rebote de Gatito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.